Já fomos mais inteligentes


Avaliações sobre a inteligência da humanidade ao longo dos tempos.

Este blog já foi mais inteligente
“Uma pessoa que ninguém conhece vira uma celebridade na mídia só porque o nome apareceu milhões de vezes na internet. Luíza já voltou do Canadá. E nós já fomos mais inteligentes” – Carlos Nascimento, apresentador do Jornal do SBT em 2011.

“Milhões de pessoas tem seus computadores pessoais danificados porque acreditaram em um e-mail anônimo com mensagens românticas. Eu te amo. E nós já fomos mais inteligentes” - Karuru Shussan, engenheiro japonês em 2001.

“Um bordão sem sentido é repetido aleatoriamente por milhões de pessoas apenas porque um personagem secundário de novela o repete em qualquer situação. Jamanta não morreu. E nós já fomos mais inteligentes”. – Carlos Nascimento, apresentador do Jornal Hoje em 1999.

“Pessoas utilizam ombreiras sem qualquer motivo aparente, ou qualquer justifica plausível. Estamos nos anos 80. E nós já fomos mais inteligentes” - Carlos Nascimento, estilista em 1988.

“Um grupo de cabeludos britânicos faz sucesso no mundo inteiro com um monte de canções que não fazem o menor sentindo. Os Beatles querem apertar a sua mão. E nós já fomos mais inteligentes”, - Carl Birth, apresentador do News of the World em 1964.

“Elegemos um presidente que se ocupou com medidas de enorme importância, como a proibição de desfile de biquínis e menos de oito meses depois ele renuncia ao cargo, abrindo espaço para um golpe militar. Forças terríveis tramavam contra o mandato de Jânio Quadros. E nós já fomos mais inteligentes” - Carlos Nascimento, apresentador da TV Tupi em 1961.

“Hitler resolveu matar judeus por acreditar que eles pertencem a uma raça inferior. O trabalho liberta. E nós já fomos mais inteligentes” - Charles La Naissance, diretor do Le Monde em 1943.

“Vários norte-americanos entram em pânico por conta da transmissão de uma encenação de uma peça sobre o fim do nosso planeta, invadido por alienígenas. É a Guerra dos Mundos. E nós já fomos mais inteligentes” - Carlos Nascimento, apresentador da Rádio ABC em 1938.

“Uma Guerra Mundial é declarada apenas porque o arquiduque de um país secundário foi assassinado. A Primeira Guerra está acontecendo. E nós já fomos mais inteligentes”, - Carlz Geburt, arquiduque de Hamburgo em 1914.

Gráfico da inteligência nos últimos 30 anos
“Um livro sobre a história de um cidadão insignificante faz sucesso só porque ele é escrito depois de sua morte. Brás Cubas tem memórias póstumas. E nós já fomos mais inteligentes”, - Carlos Nascimento, redator do O Opinativo, em 1881.

“Um quadro com uma mulher feia que não tem nenhum detalhe excepcional é tratado como uma obra-prima. A Mona Lisa tem um sorriso enigmático. E nós já fomos mais inteligentes”, - Carlo Nascita, artista de Rua de Firenze em 1507.

“Os navegadores queriam chegar na Índia, erram o caminho e acabam descobrindo um novo continente. A terra está à vista. E nós já fomos mais inteligentes”, - Carlos Nascimento, ombudsman da humanidade em 1492.

“Uma cidade inteira é enganada e derrotada em uma batalha porque os guardas acreditaram que seus rivais estavam lhe dando uma escultura de presente. O cavalo de Tróia foi um presente de grego. E nós já fomos mais inteligentes” - Carlo Gennisis, filósofo grego em 1208 a.C.


“Uga Buga Cabuga Uga Guga Xuga. Paulada na Cabeça”. - Homem das cavernas que lamentava o declínio da humanidade em 50.000 a.C.

Comentários