Guia Ofensivo dos Estados, Parte 1

Baseado no já famoso Guia Ofensivo das Profissões, o CH3 lança agora o seu Guia Ofensivo dos Estados Brasileiros. Um guia que contém toda a informação estereotipada e preconceituosa sobre os 26 estados, mais o Distrito Federal de nosso país. Todo aquele pensamento maldoso que mexe diretamente no bairrista dentro de você.

Como o Guia ficou deveras extenso, afinal, são 26 estados e um Distrito Federal, resolvemos dividir o Guia em duas partes. Ou seja: se o seu estado não está listado abaixo, ele estará sendo humilhado na próxima edição.

Alagoas: Todo Estado nordestino passa uma imagem de viver sob uma espécie de ditadura de um coronel, figuras proeminentes da política. Em Alagoas, nós temos Fernando Collor e Renan Calheiros como máximos expoentes. Logo, imaginamos aquela sociedade envolta pela corrupção.

Amazonas: Uma terra de índios. Para fazermos amizades com os nativos locais, basta chegar com um conjunto de panelinhas e espelhos e falar algumas palavras em tupi-guarani. Logo, eles irão pintar seu rosto de vermelho e colocar um cocar em sua cabeça.

Tragam os espelhinhos
Bahia: No caso da Bahia, a ditadura regente é a da família de ACM, mesmo que ele tenha morrido faz uns 10 anos. Na Bahia, também há um carnaval eterno onde artistas do nível de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Asa de Águia e Chiclete com Banana se revezam no palco. Também temos a figura do baiano preguiçoso, de fala mansa, dedicado a contemplação do ócio, personificado na figura de Caetano Veloso.

Espírito Santo: O Espirito Santo é o Estado mais coadjuvante de nossa nação. Uma extensão do Rio de Janeiro, ou de Minas Gerais, ou ainda da Bahia. Terra de um povo sem personalidade, multi-influenciado e sem nenhum fato para deixar para a prosperidade. Nem piadas preconceituosas.

Goiás: Em Goiás, meninos e meninas estudam em colégios separados. As meninas aprendem tudo sobre traição conjugal, enquanto que os meninos tem aula de violão, canto e composição de música sertaneja. Depois, é só esperar que a vida some os fatores. Goiás também pode ser a terra dos X-men nacionais, graças ao acidente com o Césio.

Mato Grosso: Informe publicitário: “Visite o Mato Grosso do Norte, uma verdadeira aventura. Veja in loco a convivência de uma sociedade primitiva ao lado de onças, cobras, jacarés e outros animais selvagens. Tudo isso sobre o agradável calor propagandeado pelo Jornal Nacional. Confira!”.

Mato Grosso do Sul: A única função do Mato Grosso do Sul, é ser confundido com o Mato Grosso do Norte.

Minas Gerais: 97% do PIB de Minas Gerais é constituído da produção de queijo, goiabada, doce de leite e feijão tropeiro. Devido aos hábitos alimentares da população mineira, que come queijo, goiabada, doce de leite e feijão tropeiro o tempo todo, mineiros devem ser bem obesos. Até porque, eles passam o tempo inteiro na beira da estrada, passando informações erradas sobre e qualidade das estradas.

Pará: No Pará, todas as pessoas vestem roupas bizarras e tocam teclados bregas. Uma Lei Estadual obriga a execução permanente de músicas da Banda Calypso. Quando Chimbinha aparecer na sua frente, ajoelhe e peça perdão pelos seus pecados.

Sempre quis dar uma rasteira
em um desse
Pernambuco: Em Pernambuco existe um sistema de autofalantes públicos, que reproduzem incessantemente uma trilha sonora de frevo. Eu pelo menos, nunca vi uma matéria sobre Pernambuco que não tenha o frevo como trilha sonora. A população pernambucana pode ser dividida em duas categorias: aqueles que fazem passos exóticos de frevo segurando guarda-chuvinhas e os que se equilibram sobre pernas de pau, incorporando os bonecos de Olinda.

Rio Grande do Sul: Lá, nós podemos encontrar homens e mulheres sedentos por sexo. Sexo com outros homens, que vestem bombachas e chupam, digo, tomam chimarrão.

Sergipe: Devido às condições geográficas, podemos considerar que o Sergipe seja o outro lado do espelho de Alagoas e vice-versa.

Tocantins: Convenhamos, ninguém se lembra que o Tocantins existe. Ninguém jamais parou para pensar no que existe no Tocantins. Metade da população brasileira ainda acredita que ele não tenha se separado de Goiás.

Comentários