Merchandising levemente inserido na programação

Nos tempos atuais, é difícil que um programa de televisão sobreviva sem a existência das propagandas, de um bom merchandising. Sem as empresas que amigavelmente associam suas marcas a credibilidade, qualidade, audiência da atração.

Antigamente, o apresentador tinha aquele costume de chamar uma menina no palco, ela que era consultora do fundo de investimento e iria dizer todas as vantagens da sua empresa. Aliás, acho que isso ainda existe. A Ana Maria Braga vai até um estúdio separado e mostra uma coleção de panelas e um cara qualquer fala sobre as maravilhas do aço inoxidável.

Mas, o melhor de tudo, é quando o próprio apresentador apresenta os merchandisings durante a atração. Isso pode confundir as bolas dos espectadores? Talvez, mas, para evitar essa confusão, basta agir com discernimento, raciocinar, utilizar ganchos sutis de tal maneira que a propaganda entrará diretamente na cabeça dos consumidores.

- E aí, você acha que foi lance pra cartão vermelho?
- Se foi pra expulsão? É claro que foi pra expulsão. E digo mais, é pra mandar pra cadeia o infeliz que faz uma falta dessa.
- Falando em expulsar, expulse todos os pelos da sua barba com a incrível Gilete 9G, a única com nove lâminas, que permite o barbear mais rente, em qualquer situação! Gilete, um carrinho nos pelos! Mas então, você acha que o Luizão estava impedido no terceiro gol?
- Mas muito impedido! Tava mais de um metro na frente! Tem que prender o bandeirinha que não vê um lance desse!
- Não fique impedido nos seus encontros! Camisinhas Pirotex podem ser armazenadas na carteira e não rasgam nunca! Mais conforto e durabilidade para você não fazer feio! Não faça como o bandeirinha, faça bonito! Pirotex! Ponha essa ideia na cabeça!

Outros grandes exemplos de merchandising levemente inserido na programação podem ser encontrados nos programas policias.

Um assassinato pra abrir o apetite?
- Mas esse caso é um absurdo! Põe na tela, bota na tela que eu quero as imagens. Olha a cara do assassino! Olha a cara do MONSTRO! Esse infeliz ESTUPROU UMA MENINA DE OITO ANOS! OITO ANOS! COMO É QUE PODE? COMO É QUE PODE TAMANHA BRUTALIDADE? Sabe o que eu acho? TEM QUE MATAR! TEM QUE MATAR UM INFELIZ DESSE! TEM QUE FUZILAR ESSE FILHA DA MÃE QUE FAZ UMA BRUTALIDADE DESSA! MATAR! MATAROFELADAPUTAAAHHHMATAR!!!! Você anda com dores nas costas? Dorflex pode ser a solução. Põe na imagem aí na tela, taí. Dorflex contém analgésicos e tudo o que você precisa para uma vida melhor. Livre-se da dor das costas e traga mais conforto para seu cotidiano. Dorflex! Agora, mais um caso estarrecedor. Vejam só. Policias prenderam o acusado de roubar vinte reais de uma venda de um bairro. Vamos rodar a matéria, com mais esse caso resolvido pela polícia. Mas eu vou dizer, eu acho que a polícia devia ter matado logo uma coisa dessa. DEVIA TER MATADO. Mas antes, vamos conferir as ofertas da Magazine Roberta, conta pra gente, Maria Adelaide!

Também temos o case das novelas.

- Traz a conta garçom!
- Quanto é que ficou?
- Pode deixar que eu pago? Garçom, traz a máquina da Cielo?
- Ah, aqui tem Cielo?
- Tem e é tudo de bom, não? A Cielo passa qualquer cartão, é muito mais rápido e eficiente, trazendo conforto para o cliente e para o empregador! Cielo é tudo de bom!
- Mas então. O Cezar está te traindo.

Enfim. É possível inserir informação, de maneira discreta, em qualquer programa de merchan.

- Você acha que tomando Doril, a dor realmente some?
- Claro que sim! Qualquer coisa, é só passar gelol que passa.
- Falando em passar, o Alonso passou o Massa.

Comentários