Dia Sem Globo


Hoje é o Dia Sem Globo. Um dia fadado ao fracasso porque soa incrivelmente vazio. Se ele fosse nomeado como “Dia Internacional Sem Globo” já seria melhor, teria uma apresentação mais favorável. E no que consiste este dia? Bem, acusando a Rede Globo de manipular a informação, uma série de revolucionários propõe mudar o mundo com a difícil ação de não assistir a Globo.

Eu realmente acho que a Globo tem muita coisa odiosa em sua programação. A mania de utilizar “ai, se eu te pego” em dezenas de matérias, a cobertura esportiva feita para retardados mentais, as matérias metidas a poéticas, a promoção dos seus eventos comerciais travestidos de jornalismo. E tudo isso com a maior audiência do país.

Mas, ai que está. A audiência é maior, justamente porque eles têm uma qualidade melhor. É duro agüentar o Tande fazendo papel de palhaço nos programas? Aquele tom ufanista que confere ares de confronto pela pátria a qualquer mundialito de Beach Soccer? Sim. Mas o que dizer da transmissão do Pan na Record? Ou dos comentários polêmicos do craque Neto, Denílson e tantos outros no programa do Milton Neves?

Acho que é importante que todos nós lutemos por um mundo melhor e um mundo melhor passa pela ausência da Rede Globo em nossas vidas. Devemos começar a revolução e devemos começar hoje. O que? O Mengão joga hoje? Só vai passar na Globo? Ih rapaz... bem, a revolução pode começar amanhã”. Robson Santana, líder estudantil.

A Globo produz o Big Brother que é uma porcaria? Sim. Mas a Record não tem A Fazenda? A Bandeirantes não propõe esse surreal Mulheres Ricas? Para cada programa ruim que a Rede Globo produz, suas concorrentes fazem um ainda pior. Ou os revolucionários de sofá não acham que os outros canais não defendem seus interesses?

Porque vocês não vão adiante? Ao invés de ficarem iguais a mulherzinhas revoltadas falando mal da Globo, porque vocês não propõe logo o Dia Mundial sem Televisão, heim? Provavelmente a timeline do Facebook de vocês deve ter informação de uma qualidade muito melhor, não é mesmo?

Pripriiiim!!
Rede Globo? Não sei, nunca vi. Sou mendigo”. André, mendigo.

E o que vocês vão fazer quando estiverem no centro da cidade e as televisões do Ponto Frio estiverem ligadas na Globo? Vocês irão sair correndo com as mãos nos ouvidos? Quebrarão as televisões? Desligarão a rede elétrica da loja? Até que ponto vocês querem levar a revolução de vocês? Trabalho mesmo vocês não querem né? Acham que deixar a TV ligada o dia todo no Roda Viva e no Datena vai mudar o mundo?

E os eventos promovidos pela Globo? Sua repercussão na internet? Como vocês vão boicotar elas? Vocês estão dispostos a matar ou morrer por sua revolução? Não? Então, o evento já será fracassado não apenas pelo nome vazio. Não se promove uma revolução sem sangue, suor e lágrimas. Com ênfase no sangue.

Olha, eu só assisto a globo pelo Big Brother. E só assisto o Big Brother para ver quem vai sair na Playboy depois. Eu gosto de spoilers”. Roberto Santana, irmão do Robson.

E é tão importante e difícil para vocês viver sem a Globo? Vocês realmente prestam atenção nisso? Não é mais fácil cada um assistir o que quer? Todas as respostas no próximo Globo Repórter. Ou talvez no Domingo Espetacular, se isso deixar vocês contentes, menininhas.

Comentários