Cinco Coisas que Enchem o Saco no Facebook

Vez por outra surge alguém reclamando da orkutização do Facebook, do Twitter, do Badoo, do Gazzag ou de qualquer outra rede social que seria teoricamente elitizada. Pessoas que reclamam, sem perceber que a própria vida é orkutizada e que elas é que sustentam essa porra. Existem coisas muito chatas no mundo do Facebook. Este novo e amplo mundo cujas portas vêm aos poucos se abrindo para nossa sociedade.

1) Imagens com setas e dizendo “esta pessoa”.
Não sei dizer quando foi que isso começou. Deve ter sido em alguma campanha do tipo “esta pessoa é contra qualquer forma de preconceito”. Mas, logo, as setas começaram a se disseminar para formas mais bizarras como “esta pessoa quer se abraçada”, “esta pessoa sabe que uma foto no facebook não vai mudar o mundo, mas ela tem bom humor e acha que a intenção é boa”, “esta pessoa comeu picolé de melão”, “esta pessoa estava chupando um pirulito”. Que esta pessoa vá a merda!

2 Letras esdrúxulas de funk ao lado de letras mela-cueca de bandas de metal.
Numa prova de tentar mostrar toda a sua superioridade intelectual, fãs de bandas pesadas fazem montagens. De um lado, uma foto do MC Catra com uma letra do tipo “esfrega o pau, esfrega o pau na cara da vagaba!”. Do outro lado, uma letra do Slipknot assim “ó meu amor, te carregarei em meus braços por lindos e verdejantes campos cantando uma canção especial”. Que o Belo é um presidiário, enquanto que o Bruce Dickinson pilota avião. Porra, grande merda.

3) Textos de pensadores em defesa das mulheres gordas.
Como se estivéssemos de volta à época das correntes, Luis Fernando Veríssimo e Arnaldo Jabor voltam a falar sobre os mais estranhos temas. E agora, eles resolvem falar sobre a beleza das mulheres gordas. Sim, eu já estou cansado de ver fotos de gordinhas ao lado de justificativas como “achou ela feia? Olha bem, ela tem um rosto bonito. E uma mulher vai muito além da aparência, blá, blá, blá”. Junto com isso, vem a reclamação de algumas encalhadas. No geral, 80% dessas mulheres nem são legais. Sim, não adianta reclamar que os homens não ficam com as meninas legais, porque você também não é legal. Você não está solteira porque você é gorda. Você é solteira porque é chata pra cacete. Nenhuma mulher legal reclama publicamente que está encalhada.

4) Catequistas de plantão.
Pastores frustrados invadem nossas timelines postando fotos típicas do Jesus Manero, lembrando porque o pai, o filho, o espírito, o santo e o amém são importantes em nossas vidas. Lamento informar, mas, recentes pesquisas de renomados institutos apontam que até hoje nenhuma pessoa resolveu mudar de religião por conta de montagens feitas no paint.

5) Xingamentos futebolísticos.
A principal vantagem do Orkut é que os xingamentos e as acaloradas discussões sobre futebol ficavam restritas as comunidades, como se estivessem em quarentena. Você poderia escapar. No Facebook não, elas vêem até você, elas ficam no alcance da sua visão. Então, não adianta fugir. Você verá pessoas de todas as idades mandando os outros chuparem.

E o pior de tudo, é que são todos seus amigos.

Comentários