Amigo Oculto CH3 2011

O ano está chegando ao final e um ano não pode terminar sem os tradicionais amigos ocultos. E não há um amigo oculto que se compare ao que é realizado por nós do Blog CH3. Um evento midiático, acompanhado por pessoas do mundo inteiro. O momento de revelação é aguardado por ansiedade. Os presentes, comemorados como se fossem gols de qualquer time contra o Corinthians.

Andava pelas ruas e as pessoas me perguntavam “e aí, esse ano não vai ter amigo oculto?”. Respondia reticente. Os conflitos na agenda podiam impedir a sua realização. No entanto, contratamos uma empresa de assessoria jurídica, que entrou em contato com os advogados de cada membro do blog e conseguiu se estabelecer uma agenda em comum para a troca dos presentes.

Começou-se então uma discussão sobre a metodologia a ser utilizada no evento. Um grupo dissidente, liderado por Alfredo Chagas, pedia a realização do amigo oculto no estilo “ladrão”, para garantir mais emoção ao espetáculo. Outro grupo, encabeçado por Hanz, o pansexual, queria um amigo oculto do sexo. Idéia rechaçada por todos. Hanz ficou decepcionado, mas tudo bem, felizmente ele ainda está fora do Brasil.

A ala tradicionalista evocou o acordo assinado na Convenção de Genebra¹ e conseguiu vencer a batalha nos tribunais, garantindo o amigo oculto tradicional. O sorteio dos nomes foi feito na sede da Caixa Economica Federal, com papeizinhos embalados a vácuo. E então, munidos de seus presentes, todos nos encontramos na casa do Cão Leproso, o nome da vez no rodízio de casas estabelecido na Convenção de Genebra¹.

Como o Cão Leproso é um cachorro vira-latas sem braço, nós nos reunimos debaixo de uma mangueira localizada ao lado da Casa de Diversão Noturna Carnicentas. Tackleberry fez o tradicional discurso do presidente. Um discurso constrangedor, no qual ele confundiu o nome dos presentes. Agradeceu ao pedreiro Hanz, ao pai-de-santo Marcão de Ogum e ao pansexual Jorginho Chagas, entre outros.

Alfredo Chagas, é claro, pediu o microfone. Pediu um minuto de silêncio em homenagem ao nosso companheiro Bin Laden, que passou para o outro lado. Também protestou contra o formato do Amigo Oculto e ameaçou atirar fogo contra o seu próprio corpo. Para o azar de todos, ele não tinha nenhum palito de fósforo.

Cão Leproso agradeceu a presença de todos em sua humilde residência e deu início aos trabalhos. O momento é sempre aguardado. Cão Leproso sempre escolhe bons presentes. Pelo menos em comparação com os outros presentes dados nessa cerimônia. Cão Leproso pigarreou, engasgou e anunciou que eu era seu amigo oculto.

Levantei com aquela cara surpresa de quem ganha um Oscar. Deve ter sido a oitava vez que o Cão Leproso me presenteia, em cinco amigos ocultos. Ganhei um par de fones de ouvidos e o álbum de figurinhas da Copa de 74, autografado por Beckenbauer.

Agradeci o presente e logo anunciei o meu sorteado. Odeio tergiversar nesses momentos. E era Tackleberry o meu escolhido. Presenteei-o com um pen-drive de 16 gigas que ganhei em uma rifa no mês passado. Tackleberry, por sua vez, havia tirado Pai Jorginho de Ogum. O pai-de-santo disse “eu já sabia” e tirou de dentro da sacola um DVD com as melhores narrações de Galvão Bueno.

Pai Jorginho de Ogum se disse aliviado com o fato de que o seu amigo oculto não estava ali. Ele era Hanz, o Pansexual. Para quem não se lembra, o velho tarado foi até o México cobrir os Jogos Pan-Americanos, com apenas uma passagem de ida comprada pelo blog. Desde então, ele está voltando para o Brasil em veículos alternativos. A última notícia é que ele estava montado em uma lhama na Nicarágua.

Jorginho entregou um livro “10 motivos para permanecer na América Central”, de autoria de Sidney Sheldon para o advogado de Hanz, que o representava na festa. Este misterioso advogado comunicou que o amigo oculto de seu cliente era Vinicius Carlos Gressana. Vinícius não acreditou naquilo. Quis encerrar a confraternização, afinal, todo ano ele era sorteado por Hanz. Foi convencido a voltar atrás, lembrado que pelo menos o velho nojento não estava por lá. Aceitou. Recebeu de presente um sombreiro peniano.

Vinícius disse que seu amigo secreto era como um filho para ele. Era Guilerme. Não se abraçaram, devido a fragilidade física do boneco de isopor. O presente era um conjunto de cartolina e isopor, para uma futura reforma do Original. Guilerme, por sua vez, sorteou Marcão. Presenteou-o com uma camisa pólo vermelha da Riachuelo. Marcão chorou, emocionado.

Marcão, por sua vez, disse que seu inimigo oculto era o chato do Alfredo Chagas. Alfredo recebeu o pacote e gerou confusão ao querer roubar o pen-drive de Tackleberry. Ele gritava que iria estabelecer o regime autoritário do amigo oculto ladrão contra tudo e contra todos e que iria iniciar uma nova hegemonia a base da força. Foi contido pelos seguranças. Alfredo abriu o pacote e tratava-se de uma boina da Nike, com o símbolo da Adidas. Disse que usaria aquele presente para limpar a bunda e anunciou Cão Leproso, o anfitrião como amigo oculto.

Cão Leproso ganhou uma caixa, de onde saiu um forno microondas e uma raquete de tênis. Deu pulo de alegrias e perdeu uma unha do pé.

Não houve tempo para o show dos Benga Boys, até porque, eles estão realizando uma turnê em distritos de Santo Antonio do Leverger. Encerrado o evento, todos voltaram para suas casas, acompanhados de seus seguranças em seus carros blindados. O Cão Leproso ficou só, debaixo da mangueira.

¹ Em Dezembro de 2007, antes do primeiro amigo oculto do CH3, a equipe do blog se reuniu na padaria Genebra, próxima a casa de Pai Jorginho de Ogum. Lá, acertamos todo o regulamento do evento, incluindo o rodízio residencial, que contemplaria todos os participantes. A ordem das casas só é conhecida por nós, para evitar atentados terroristas. O pacto tem uma validade de nove anos.

Comentários