Guia CH3 da Ressurreição

Para ressuscitar não é preciso morrer. Não no sentido fisiológico da palavra. Morrer, hoje, é diferente da morte nos tempos a.C. Antes, você precisava tomar um tiro, ser esfaqueado, sofrer uma parada cardíaca, engasgar com uma ervilha, ser atropelado por búfalos para morrer. Hoje, a morte pode estar no esquecimento, puro e simples. No chip do seu celular queimando, no limbo da memória coletiva.

Quando você estiver num momento assim, é possível ressurgir. Sem dramas. É um caminho fácil. Volte a viver através da Rede Globo.

1) Ninguém se lembra mais de você. Você é um velho e outras pessoas fazem aquilo que você fazia de maneira melhor. Ou, pelo menos, com mais destaque. Você está morto rapaz. Aceite isso. A aceitação faz parte. Anuncie então que é impossível continuar a frente, que você está tirando o seu time de campo.

2) Vá até o seu quarto e tome uma overdose de uma substância qualquer. Estricnina, toddynho ou tampa de caneta BIC.

3) No dia seguinte, seja internado na UTI de um hospital. Prestes a morrer, você irá virar mártir. Pessoas descobrirão que sentiam sua falta. Assim que for confirmado que você vai sobreviver, este detalhe é fundamental, sorria em alguma entrevista coletiva.

4) Dê uma entrevista no Programa do Jô. Uma entrevista redentora em que as pessoas perceberão as múltiplas facetas de seu talento.

5) Agora é a hora de aparecer no Faustão. Encarar suas camisas multifacetadas e seus bordões clássicos e irritantes.

6) Na segunda-feira é hora de aparecer no programa da Ana Maria Braga. Hora de abrir o seu coração acompanhado por brioches e piadas de um boneco falante. Se por algum acaso, um filme sobre você exista, essa é a hora dele ser apresentado na Tela Quente.

7) Cante o hino nacional em um jogo de futebol.

8) Apareça no programa Bem-Estar onde seu drama servirá de exemplo. Os cuidados que devemos ter com as canetas BIC. Elas podem matar? Como?

9) Seja tema de um Globo Repórter.

10) Seja o convidado especial do Zorra Total.

11) Morra novamente e tente voltar até o primeiro passo.

Qualquer semelhança das situações descritas acima com a vida real é uma mera coincidência.

Este texto, publicado no dia 11/11/11 teria que ser postado as 11:11 mesmo.

Comentários