Em segurança

O programa Bem Estar tem mudado a vida de muitas pessoas. Ele tem mostrado como a morte está ao nosso lado o tempo todo. Como podemos morrer bebendo água, cortando as unhas, digitando um texto para o CH3. Podemos morrer em consequência dos atos mais banais do nosso cotidiano. Aliás, é um milagre que você não tenha morrido até hoje. Você não sabe lavar as mãos! Não sabe mastigar um chiclete! Em suma, você é uma anta que sobrevive por sorte. Mas, um dia, a sorte pode acabar.

Os impactos do programa em nossa sociedade são visíveis. As filas no banheiro são cada vez mais longas. O Governo Federal pensa em sancionar uma lei que transforme em crime hediondo o ato de limpar a bunda com papel higiênico. A sociedade organizada terá que mudar seus modos para conviver nesta nova realidade de medo, de terror, de angústia. Estamos em guerra, em guerra contra algo que não sabemos o que é. A morte pode vir pela nossa posição de dormir.

O CH3 não ficaria imune a isso. É claro, ninguém está imune! Ninguém! Recebemos centenas e eu diria milhares de correspondências em nossa caixa postal pedindo dicas para ter maior segurança em nosso cotidiano. Pediam ajuda a nossa equipe, aos nossos especialistas de sempre. Porque todos querem viver mais, querem ter mais qualidade de vida. Vamos a esses questionamentos.

Blog CH3, por favor, eu queria saber qual é a melhor maneira de beber água – Olivia Albuquerque, Carazinho-RS.
Olivia, consultamos vários especialistas e a resposta foi unânime. A melhor maneira de se beber água continua sendo com a boca. Métodos disseminados pela internet como a ingestão de água pelos olhos ou pelo ânus, não tem a sua eficácia comprovada. É preciso tomar alguns cuidados, como: não beber água de esgoto, não beber a água se ela estiver com uma coloração estranha – se a água estiver amarela, é provável que na verdade seja urina. Também evite beber água dentro de sapatos ou penicos.

Se você estiver numa situação extrema, como, perdido no deserto do Saara e encontre milagrosamente um oásis, tenha certeza que a água é de boa providência, se ela tem o certificado da Sabesp. Caso o contrário, prefira a morte por desidratação.


Eu queria saber como cortar as unhas em segurança – Hugo Bartolomeu, Penápolis-SP.
Prefira cortadores de unha ou tesouras próprias para esse fim. Evite cortar suas unhas com motosserra, machados e laminas de barbear. Também evite cortar unhas com raio laser, caso você não saiba manusear um aparelho de raio laser. Se você for cortar a sua unha, lembre, corte apenas a unha. Evite cortar seus próprios dedos, seus membros inferiores ou seus órgãos genitais. Caso algum acidente aconteça, não espalhe fezes por sobre os machucados.

CH3, obrigado pelo espaço, eu queria saber como fazer para participar de um duelo estilo faroeste sem risco de morte por contaminação com bactérias – Joaquim Jéssejaimes Nabuco, Colniza-MT.
É preciso tomar cuidado. Balas de revólver são um risco em potencial para infecção bacterianas. Faça um trato com o seu oponente e certifique-se que todas as balas estarão esterilizadas. Carregue antissépticos para casos extremos. Tiros de AK-47 no coração podem provocar uma série infecção, levando ao óbito, se as capsulas não estiverem higienizadas.

Olá, gostaria de saber a melhor maneira de andar – Roberta Santana, Jaboatão dos Guararapes-PE.
Andar é uma complicação. Nos tempos atuais, com tantas bactérias nos cercando, nós temos que ter as vestimentas adequadas. Em hipótese nenhuma, repito, JAMAIS ande descalço. Esteja pelo menos com um chinelo, mas o mínimo ideal é que você esteja de sapatos e meias, esterilizadas. Prefira um escafandro, claro que esterilizado, ou uma roupa de astronauta para esportes que exigem leveza nos movimentos. Fora isso, lembre-se do básico: um pé de cada vez. Tentar movimentar os dois pés ao mesmo tempo pode levar você a uma queda num chão cheio de microorganismos.

Agradecemos aos nossos fieis leitores pelos seus questionamentos, sempre pertinentes. Continuem enviando suas dúvidas, que nós estamos sempre prontos para vos atender.

Comentários