Provável que sim

Atualmente existem 4.289 objetos estacionados na atmosfera terrestre. Entre estes objetos estão ônibus espaciais, satélites, tampas de bueiros cariocas, extraterrestres e bolas chutadas por Elano. Colocar um objeto na órbita terrestre não é uma tarefa fácil. É algo que exige anos de estudo, cálculos matemáticos realizados por sofisticadas calculadoras e varias tentativas.

Quando finalmente dá certo, os engenheiros comemoram. Abraçam-se e colocam na vitrola um velho compacto de We Are The Champions, brindando com uma garrafa de Sidra Cereser servida em copos plásticos que imitam cristal. No entanto, essa comemoração não é eterna. Um dia estes objetos caem. Inclusive as bolas chutadas por Elano.

Porque eles caem? Pergunte ao físico mais próximo a você. Físicos podem ser encontrados nos lugares mais comuns, como padarias, farmácias, pets-shop e quermesses. Encontre uma pessoa, avalie se ela parece ser física. Pergunte. Não tenha medo, isso não é uma ofensa.

Alguns dias atrás, creio que cerca de 15 dias, um satélite iria cair na terra. Um objeto do tamanho de um ônibus, que pesava uma tonelada. Você pode até pensar “puta que o pariu, ai se esse negócio me pega!”. Ocorre que ao entrar na atmosfera o objeto começa a se deteriorar. Sim, ele caí na terra, mas em pedaços bem menores.

Só que até mesmo se fosse uma caneta BIC caindo dessa altura, adquirindo velocidade, poderia te matar. Lembre o que aconteceu com Felipe Massa ao ser atingido por uma reles mola de meio-quilo. Sim, você pode pensar “puta merda, se eu sou atingido por uma caneta BIC alienígena, eu morro na hora!”. Sim, você morreria, muito provavelmente.

A Nasa, tratou de acalmar a população. Lançou um novo modelo de travesseiro aerodinâmico e ratificou: a chance de alguém ser atingido por um pedaço de nave espacial é pequena, 1/3200. Pessoas comemoraram. Cidadãos em praças públicas ao redor do mundo se abraçaram ao som de Aerosmith. Vamos viver, vamos viver, gritavam.

Mas espera aí. Uma chance em 3.200 não é uma chance baixa não. É uma chance altíssima. Eu diria que é praticamente óbvio que você morrerá por conta de um resto da Apollo 13 que vai cair em sua cabeça no exato momento em que você assiste um episódio de O Astro. Minha pedra ametista.

Veja só. As chances de ser atingido por um raio, o cúmulo do azar, é de 1/576000. A chance de ganhar na Mega-Sena é de 1/50 milhões. É aproximadamente 15 mil vezes mais fácil ser atingido por um pedaço de satélite do que ganhar na mega-sena. É bem mais fácil morrer em uma condição insólita do que virar rico por acaso. Conviva com isso, seu fracassado. Seu perdedor maldito.

Para se ter uma idéia, ser atingido por lixo espacial é mais fácil do que: ganhar um Oscar, virar astronauta, escutar Wilco na rádio, se machucar cortando grama, ser decepado por uma serra elétrica, se machucar fazendo a barba, cortar a unha reto, manter relações sexuais com todas as capas da playboy, exceção feita a Roberta Close e Leila Lopes.

Como toda desgraça é pouca, é mais fácil você ter hemorróidas e escutar Seres Humanos de Roberto Carlos em uma roda de violão do seu vizinho fanho. Por outro lado, entrar em coito carnal com as capas da Sexy é bem mais fácil.

Comentários