O Aprendiz

- Tá vendo esse seu trabalho aqui? Ele é uma merda. Eu não limparia minha bunda com ele para não sujá-la. Vai lá e faz tudo de novo seu bosta.

Se alguma pessoa fala isso para você na rua, é provável que você pegue em armas brancas para uma disputa de vida e morte. Se quem fala isso para você é o seu chefe, o mínimo que ocorrerá é um processo de assédio moral. Porque você vai sair da sala dele chorando. Um filme se passará em sua cabeça. Você se imaginará:
- Dando um tiro na cabeça dele.
- Golpeando-o com um grampeador.
- Mandando ele para a puta que o pariu, a merda, ou similar.
- Dizendo, “ok chefe, vou fazer”.
- Tirando a roupa e gritando “eu sou uma borboleta, hahahahaha”.
Entre outras reações.

Se você contar o fato para seus familiares e entes queridos, muito provavelmente eles começarão uma guerra civil. Porque ninguém fala com alguém dessa maneira, isso não é justo. Tirando é claro, se você estiver em um reality show em busca de um milhão e meio de reais.

Ai o normal é que seu chefe vire ídolo. Pessoas utilizarão camisetas dele e o curtirão no Facebook. Ficarão decepcionados com reações como “seu fracasso energúmeno!” e vibrarão com o momento em que o chefe quase agredir seu funcionário fisicamente. Porque chefes fodões são bons não TV. Funcionários se humilhando são bons em realities shows. Aliás, um reality show não tem nenhuma outra função em nossa sociedade que não seja a de mostrar pessoas se humilhando pela situação que for.

Talvez um programa como o Aprendiz faça ainda mais sucesso, pelo fato de que boa parte dos candidatos sejam publicitários. É um prazer sórdido quase sexual, ver um publicitário em situação humilhante. Bem, isso acontece em todo e qualquer momento. Teorias dizem que Hanz, o pansexual, na verdade, tem apenas um prazer: ver publicitários sendo maltratados. Por isso ele sente prazer o tempo todo. O tempo todo.

E fica a sugestão. Porque não colocarmos aprendizes em outras profissões? Heim? Heim? Poderíamos ter um aprendiz de coveiros. Quinze homens em busca de um salário de 800 reais. Provas emocionantes. Meia hora pra achar um defunto em um cemitério sem nenhuma placa de identificação.
- É isso que você chama de cavar um buraco? É assim que você enterra o corpo? Esse defunto faz melhor que você, entendeu? ESSE DEFUNTO FAZ MELHOR QUE VOCÊ, filha da puta.

Um aprendiz com Stallone Cobra sendo o chefe. Chefe do que? Não sei.
- Você é a doença rapaz. E eu sou a cura. Engole esse choro! Engole esse choro sua menininha fétida! Vai chorar é? Vai chamar a mamãe? Vagabundo de uma figa.

E o próprio Roberto Justus, antiga lenda de O Aprendiz poderia mudar seu foco. Ao invés de funcionários para a sua empresa, os candidatos teriam que aprender a fazer um topete igual ao seu.
- Você diz que esse penteado é igual ao meu? Heim? Olha na minha cara e fala isso se você for homem, seu puto. Você não sabe pentear um cabelo nem aqui nem na casa do caralho! Vai embora e nem pensa em gravar um cover do Sinatra antes de arrumar esse topete!

E quem sabe, um aprendiz de humoristas de stand-up.

Comentários

Anônimo disse…
na faculdade, dependendo do trabalho a ser apresentado, acabava em show de stand-up
e pensar que tem gente que paga caro nos ingressos por um show sem cenario: soh uma cadeira e um fundo brnco... e uma garrafa de agua