Guia CH3: Como Sobreviver

Vez por outras nós podemos nos envolver em alguma situação conflituosa. Você pode abrir os olhos e perceber que está com uma camisa do Palmeiras no meio da torcida do Corinthians. Ou com uma camisa do Palmeiras dentro de um campo de futebol perdendo algum jogo humilhante. Ou simplesmente com a camisa do Palmeiras dentro da sua casa. Uma situação conflituosa.

Como escapar? Você está prestes a ser massacrado. Veja este vídeo e tire lições úteis e importantes dele.



Para escapar de uma situação na qual você está prestes a ser massacrado, a melhor saída é provocar uma confusão ainda maior. Instalar uma barbárie. E aí, você aproveita a confusão para escapar. Claro, neste momento você terá que ser forte, esperto, ágil, para escapar são e salvo.

Atirar uma cadeira é uma maneira de provocar o caos. A imagem de uma cadeira voando dá a exata noção de que está valendo tudo. Afinal, cadeiras foram feitas para que pessoas sentem em cima delas e não para que sejam arremessadas. Existiriam vários outros objetos que poderiam ser arremessados, mas nenhum teria o efeito que uma cadeira tem. Um copo, uma mesa, um saleiro, um garfo. Seria apenas uma agressão. A cadeira não. Ela demonstra esforço pelo caos. Ela marca o momento em que a sociedade civil organizada deixa de existir.

Poucas pessoas sabem, mas foi assim que a Primeira Guerra Mundial começou. Alguém arremessou uma cadeira, a confusão começou e logo o arquiduque Francisco Ferdinando foi assassinado. Recentes conflitos no Reino Unido também começaram assim e uma cadeira arremessada fez com que os militares decidissem tomar o poder.

É claro que você pode tomar uma decisão mais simples, menos violenta. Você pode contar com a chuva. Já que a chuva faz com que as pessoas se comportem como retardadas. Principalmente em clipes dos Guns And Roses.

(quem não se lembra do clássico e insuportável clipe de November Rain. De repente começa a chover e as pessoas começam a correr como se elas fossem retardadas. Era uma chuva apenas, o normal é que apenas tente se abrigar. Mas, em clipes dos Guns and Roses os figurantes retardados correm e se jogam sobre o bolo do casamento E do que aquela mulher morreu? Gripada?)

Um isqueiro é sempre bom. Principalmente se o lugar tiver um detector de incêndio. Quando você estiver prestes a ser massacrado, ligue o isqueiro sob o detector. O alarme de incêndio soará, começara a cair aquele esguicho do teto. Isso será o suficiente para que as pessoas comecem a correr feito bobas, de um lado para o outro. Você aproveita este momento e pula pela janela, no teto do prédio ao lado.

Siga @DicasDoMacgyver. Pode ser bem útil.

Táticas mais antigas, como:
- apontar para o alto e falar “olha aquele avião”.
- Olha a Gisele Bündchen de lingerie pedindo desculpas!
- Olha a sua mãe com três cocos!
São táticas ultrapassadas que não funcionam muito bem. Prefira a cadeira e o isqueiro.

Contribua nos comentários com outras dicas e experiência de vida, que já fizeram você sobreviver.

Comentários