Teoria da Farsa de Roberto Carlos

Assistam ao seguinte vídeo:

O CH3 oferece um prêmio a quem conseguir assistir os 342 segundos deste vídeo, que claramente, trata-se de um dos piores momentos da história da humanidade. Que contribuí para que você passe a duvidar ainda mais dos seres humanos. Perceba que tudo, absolutamente tudo na música é detestável.

Começa pelo fato de Roberto Carlos estar cantando um rap. Porque? Porque ele fez isso? Em momento nenhum ele convence. A música é ruim enquanto rap e consegue ser ainda pior enquanto música de Roberto Carlos. Ele atira no vazio e acerta o nada.

Quando o “Rei” começa a cantar tudo piora. Ok, não é tão péssimo assim no início, até chegar a passagem “Nós somos seres humanos/só queremos a vida mais linda/não somos perfeitos/Ainda”. A partir daí, a argumentação de Roberto Carlos para defender os seres humanos se equipara a uma redação de quinta série, com ênfase no trecho “não podemos ser julgados pela minoria, nós somos do bem, e o bem é a maioria”.

Atire uma pedra quem não se sentiu constrangido com a cara de verdade de Roberto Carlos, exigindo-a, naquele trecho que geralmente é cantado pela Fergie. E chegamos ao refrão que é o ápice. Sua cara de sofrimento e seus versos que o reprovariam na redação da terceira série. “Não adianta me dizer coisas que não fazem sentido/que tal olhar as coisas que a gente tem conseguido/o mundo hoje é bem melhor do que há muito tempo atrás/e as mudanças deste mundo o ser humano é quem faz”.

Perceba a estratégia de negação “coisas que não fazem sentido”. Que coisas? E que história é essa de que o mundo hoje é bem melhor do que há muito tempo atrás? E que prolongação foi essa no faz, Roberto Carlos? Puta merda meu. No começo da segunda parte eu desisti. Na hora em que ele começa a citar os avanços. “O telefone, o rádio, a luz elétrica”. E então faz uma pausa de quatro segundos, com cara de “que rima eu vou fazer?” e manda “o computador, avanços na engenharia genética”. Parei.

Agora explico a farsa sobre Roberto Carlos. Depois de toda essa minha argumentação, você já deveria ter se convencido disso. Um cara que compõe e grava essa pérola devia automaticamente perder todo o seu prestígio e o seu título de nobreza, de “Rei”. A farsa de sua carreira me foi alertada por Duas pessoas. Não citarei seus nomes espontaneamente, para preservar a vida deles. Falar mal de Roberto Carlos no Brasil pode provocar execução imediata.

Não precisaria aqui dizer que ele canta mal, tem uma aparência ridícula e outras questões meramente pessoais. O fato, é que qualquer pessoa em sã consciência não conhece mais do que 10, exagerando, 15 músicas de Roberto Carlos, a maioria de composições feitas em parcerias.

Mesmo assim, ele tem esse tratamento de rei. Rei do que? Sua carreira é incrivelmente inferior a de outros artistas contemporâneos. E ele é que tem o especial na Globo todo ano. Especial que é sempre anunciado da mesma maneira.
Introdução de meu amigo de fé
O Rei Roberto Carlos canta seus grandes sucessos
(Roberto cantando “quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo”.)
Recebendo participações muito especiais (cenas dele com Erasmo Carlos e uma cantora da moda)
E emocionando a multidão (Roberto atirando rosas para a multidão, sorrindo).

Ou seja. Ninguém conhece sua carreira. Ele vive das mesmas coisas há anos. Como Roberto Carlos pode ser o “Rei”? Esse seu título de nobreza é uma farsa. Convocamos a multidão revoltada com essa mentira para marchar pelas ruas de nosso país.

Comentários

Anônimo disse…
Rsrsrs, em que tipo de mundo alienado ele vivia quando compôs essa canção, para afirmar que não estragamos nosso planeta? Além de a música ser péssima a letra ainda tem um monte de abobrinha...
Thiago disse…
Com a voz de baritono dele soh cantando um rap deses mesmo hein
Anônimo disse…
roberto em sp, roberto em rj, roberto em sc, roberto em jp sei lá e agora em jerusalém, tudo a mesma merda, o cara faz o que a globo pede, se não fosse a globo essa emissora do satã, roberto ja era bobo da corte ha muito tempo mas os bobos são os otários que se deixam levar com esse especiais repetitivos horriveis. oh pais pra ter alienado. subliminar nos trouxas rede globo. usa vai comer o cú dos brasileiros ainda bem que vou sumir daqui !!!!
Anônimo disse…
Não mudo uma vírgula no que vc escreveu!
Celeste disse…
Acredito que o compositor contratado pela equipe do Roberto morreu antes da música "Minha Tia". Não é possível imaginar um "cara" como o Roberto Carlos compor músicas com letras revelando tamanha maturidade, falando de relacionamento, com tanta propriedade. Conheci bem suas músicas antigas através de meus irmãos-fãs. Ele é uma FARSA TOTAL.