A Volta ao Mundo em 6 dias

Aterrissou hoje de manhã, na cidade argentina de La Plata, a bola que foi chutada por Elano na decisão de pênaltis entre Brasil e Paraguai, no último sábado. A aterrissagem foi acompanhada por uma multidão de curiosos e veículos de imprensa, ofuscando a chegada de uma nave espacial americana.

O fabricante da bola explicou a emoção. “Naves, balões, aviões, barcos, carros, bicicletas. Todo mundo já deu a volta ao mundo em diversas maneiras. Mas esta é a primeira vez em que uma bola consegue girar o mundo. E em um tempo muito bom. Creio que isso prova a eficácia do material que nós produzimos”.

Ao se reencontrarem, Elano e a bola se abraçaram emocionados. Elano explicou a importância do feito. “Uma Copa América pode ser ganha, ou perdida a cada quatro anos. Eu mesmo já fui campeão, todos podem ser. Agora, fazer com que uma bola consiga circuncidar o planeta terra é um feito para poucos, que espero que demore até ser batido”. Galvão Bueno, presente ao local, disse que espera que um argentino bata o recorde.

A bola também contou um pouco das suas peripécias. “Cruzei com várias pessoas. Soube que a bola do André Santos vinha logo atrás de mim, mas que ele foi atingida por um bueiro enquanto sobrevoava o Rio de Janeiro”. A bola também afirmou ter visto o corpo de Bin Laden.

Agora ela espera que Elano aprenda a bater pênaltis.

Presente no local, o empresário Roberto Justus disse que pretende estrelar um novo reality show, no qual jogadores brasileiros têm que acertar o gol contra um goleiro paraguaio. O programa será uma parceria com Eike Baptista, que fornecerá as inúmeras bolas necessárias. O programa deve se chamar PênaltiX.

“É uma questão muito simples. A bola, a marca, o gol. O goleiro no meio. São 17 metros quadrados para a bola entrar. Parece fácil, mas muitos ficam nervosos”, disse Eike, momentos antes de ser atingindo por um BueiroX.

Comentários