5 Assuntos Recorrentes

O juiz apita, a bola rola e começa a Semana CH3 (vocês já deviam saber: em virtude do aniversário do blog, nos isolamos do mundo e falamos do blog). Para começar nossos 5 anos, os 5 assuntos recorrentes do blog. Ah, sim, a temática da Semana (nos referimos a ela sempre com S) é na linha de “Os 5 x”. Um pra cada ano do blog, entenderam?

1. FETICHES:
Vez por outra, nossos inocentes leitores se deparam com um post sobre fetiches. Na verdade, eles não são tão freqüentes aqui. Mas, a informação contida num texto sobre fetiches demora meses, anos até ser esquecida. O que faz com que eles pareçam mais comuns.

O primeiro fetiche abordado por aqui foi o fetiche por balões. Um texto histórico, clássico, referência mundial para looners. Foi escrito pelo mestre Gressana, autor do Dicionário Ilustrado dos Fetiches. Pés, pochetes, dentaduras... O assunto é tão marcante, que gerou até um podcast com os 30 minutos mais constrangedores da história da humanidade. Ah, o primeiro texto marcado com esse assunto foi “A Moda Agora é: Escafandro” do longínquo ano de 2006. Só que, por mais que a mais bela peça já criada pelo homem até mereça, jamais foi categorizado um fetiche sobre ele.


2. INFÂNCIA:
Ninguém teve uma infância saudável e plenamente alegre. Você pode até dizer “eu fui feliz, eu fui feliz!” que é uma mentira. Isso é a sua memória seletiva tentando te ajudar a esquecer os tantos fatos desagradáveis. Crianças não têm limites e sabem como realmente magoar umas as outras.

Aqui já nos lembramos de todos aqueles fatos traumatizantes, principalmente os da terrível sexta-série. Sim, simplesmente todos. Lembre-se de um e provavelmente já há um texto sobre ele. Qualquer simples brincadeira podia te transtornar profundamente e moldar o seu caráter. Também temos um enorme banco de dados sobre colégios e os poucos aspectos salutares ou lúdicos dessa época. E ainda tínhamos o Menino Fabinho.


3. FUTEBOL:
Este blog surgiu durante uma Copa do Mundo. Já fizemos uma cobertura sobre o evento, premiada pela Associação de Críticos do CH3, como a melhor do ano passado. Vez por outra um assunto futebolístico entra na nossa pauta. Por mim, eu faria um blog só sobre futebol, mas no geral os nossos visitantes fazem a linha “intelectuais que acham que o futebol é uma babaquice”. Bem, como cada vez mais esse blog tem menos visitas...


4. MÍDIA:
A verdade é que nossa vida é pautada pela mídia. Somos o que somos pelo o que vemos na televisão e na internet. E talvez até no rádio, se você morar no interior. A TV é uma grande pauteira. Porque é na televisão que estão às maiores bizarrices, as personalidades mais grotescas, as piadas mais prontas. A internet também tem tudo isso, só que mais mastigado. A televisão mantém um charme de crueza. Também adoramos as chamadas Mídias Sociais. Pena que nenhuma supere a magia do Orkut, a Rede Social mais prazerosa, criativa e inspiradora da história.


5. COMPORTAMENTO:
Perceba que o marcador líder é “comportamento”. Na verdade, é uma palavra de significado amplo, mas que não significa muita coisa. Quando se fala das pessoas, se fala do comportamento delas e ai está a tag genérica de “comportamento”. É a mesma coisa do Insólito. Dá um ar de importância.

Comentários

Anônimo disse…
Acho que vocês deveriam voltar ao tema dos balões. É um fetiche muito complexo e esse blog abordou com exclusividade o tema na blogosfera brasileira, antes restrito aos fetichistas da wikipedia.

FaLta mais coragem para investigar o tema, os que comentam falam pouco com medo de serem indeitificados como looners.