5 anos de CH3

Poderia aqui descrever o dia. Citar os horários. Falar que exatamente às 19h35m do dia 21/06/2006 nosso primeiro post foi ao ar. Sim, você pode ver a postagem e argumentar que não era esse o horário. Mas eu te digo que era sim, porque na época nós usávamos o horário de Brasília. Não por outro motivo que não fosse o desconhecimento. Poderia citar o primeiro comentário, feito pela Laís as 11h42m do dia seguinte. E poderia perguntar: porque você matou aula nesse dia Laís? Ah, deve ser porque era aula de português e elas sempre acabavam cedo - quando aconteciam.

Para escrever este texto, eu deveria estar bêbado e usando um escafandro. Ou besuntado em substâncias aromáticas. Voltando de uma festa do cabide. Mas não. Estou em frente ao meu computador numa madrugada escutando Big Star.

Poderia abusar do clichê de citar nomes. Todas as pessoas que foram importantes para este blog ao longo desses cinco anos. Poderia até usar o também clichê, de que não gosto de citar nomes, porque estaria sendo injusto com aqueles que eu esquecesse.

Mas eu não sei o que escrever. Textos comemorativos são complicados. Enfileiramos elogios baratos e lugares comuns. E eu já perdi a conta de quantos textos comemorativos fiz para esse blog. Um ano, dois anos, 100, 500 posts. Já devo ter utilizado todos os recursos possíveis para essa ocasião. Já contei a história do nosso começo, relembrei os anos, a origem do nome. Tudo isso está disponível em uma busca simples por aqui.

Aliás, eu já perdi a conta de quantos textos eu fiz para este blog. A contagem oficial diz que este é o de número 775. Mas quantos eu fiz? Eu não sei. Sei que nesta semana eu completo um ano consecutivo postando por aqui. Algo em torno de 190 postagens consecutivas. E eu também não sei de onde eu tirei assunto. Ultimamente, sempre anoto no meu celular as idéias que tenho em lugares aleatórios. Porque cada chance não pode ser desperdiçada. E digo que não há lugar melhor do que a Galeria Itália para ter idéias.

E justamente, foi um ano difícil. É claro que existiram bons posts. Mas fazer um blog é conviver com a eterna certeza de que os textos antigos eram melhores. Antes eu achava que jamais faria algo como a Dieta do Chá de Cogumelo. E hoje olho para textos de outubro de 2009 com uma inveja do meu passado.

Este blog não tem mais sonhos. Foi-se o tempo, e já faz tempo, em que pensávamos que poderíamos ganhar dinheiro com isso. O CH3 não nos trouxe dinheiro – pelo menos não trouxe dívidas. Ele continua existindo... eu não sei porque. Existe porque ele ainda tem que existir. Porque ainda devem existir assuntos que não foram abordados, piadas que ainda não foram feitas – ou que podem ser refeitas.

E eu não vou escapar do clichê (até falar em clichês já é um) dos agradecimentos. Afinal, um texto comemorativo não tem outro motivo que não seja ser a mesma coisa de sempre. Temos que agradecer os nossos leitores fiéis. Você que comenta ali de vez em quando, que nos segue no Twitter ou no Facebook, que clica no botão de que o texto mudou a sua vida. Essa ainda é a verdadeira razão de existir do CH3.

***
E o CH3 aproveita essa oportunidade para fazer um convite a você. Sim, você que está lendo. Se você estiver lendo, você já está convidado, independentemente de quem você for.

Iremos hoje, às 20h (também conhecidas como às 8h da noite) nos reunir no rodízio de pizza Rola Papo no bairro Boa Esperança em Cuiabá. Uma tradição que começamos ano passado e iremos manter nesse ano – comemorar com pizza, desde que não seja de estrogonofe. Aproveitem, pois não sabemos se o blog chega até o ano que vem para comemorar novamente.

Você então está convidado a ir até lá. Para celebrar o momento, atirar objetos no Vinícius, ganhar um guardanapo com um desenho do Cão Leproso, ou simplesmente comer uma pizza. E claro, você irá pagar a sua conta (calma, dá em torno de 20 reais). Mas, se você for usando um escafandro, não paga.

Comentários

tayane disse…
E mais uma vez num dia de prova que não posso ir. Mas quero o guardanapo do cão leproso.

Tayane