Mundo Paralelo

Quando você é criança, você estuda uma série de matérias bobas. Estudos Sociais, Programa de Saúde, Ciências. Na medida em que você vai crescendo a História e a Geografia entram na sua vida. E então a Biologia, logo depois a Física e a Química. Essas duas últimas transformarão a sua vida em um inferno.

Começará tranquilamente. Você terá que decorar algumas fórmulas sobre velocidade, conversão de medidas, reações entre ácidos e bases. Você escutará falar sobre “condições ideais” e isso nada tem haver com um jantar de massas finas acompanhado por vinho tinto e um CD do Barry White. As três leis de Newton, a eletricidade. Logo sua vida será lotada por assuntos que nunca passaram por sua cabeça, e você depende deles para sobreviver – no sentido em que, se você não souber, você reprova.

A Física é uma coisa doentia. Não é a toa que a parte mais difícil da Química é a físico-química. Físicos são pessoas de mentes pouco sadias. Felizmente os aspectos mais perturbados da Física não são ensinados no colégio. Coisas como a Teoria das Cordas¹. Para entrar nesses aspectos, você assina um termo de compromisso e entra na Faculdade de Física. Um detalhe curioso: não existem exames psicotécnicos para a contratação de físicos.

E dentre todas as teorias a mais bizarra é a que diz sobre os Mundos Paralelos (Ok. Existem os Buracos Negros. Procure e leia sobre isso na internet e o provável resultado é uma lobotomia).

Segundo essa teoria, teríamos nesse exato momento uma Realidade Paralela em outro Mundo, em outro universo. Com as mesmas pessoas realizando as mesmas coisas que você. Já imaginou? Pois é. Melhor não. Ou então, nesse mundo, as coisas seriam completamente diferentes. Seria o mundo do espelho? Por lá:

- Pai Jorginho de Ogum, Marcão e Hanz seriam estudantes de Comunicação, com um Blog, o 3HC, sobre um Cachorro e um boneco de isopor e três humanos sem braços. E esse blog faria sucesso.
- O Filme “A Rede Social” narraria a trajetória de sucesso de Orkut Buyukkokten e como ele revolucionou a arte de fazer Trava Linguas.
- Patrícia Amorim desceria de helicóptero na Casa Branca, sob um forte esquema de segurança e ganharia uma bandeira dos EUA de Obama.
- Muammar El Qadhafi teria um só nome e lideraria uma revolução líbia contra as ditaduras mundiais impostas por Baraque Obbama e Nikholás Sarcqozzy.
- José Serra seria a primeira presidente mulher do Brasil.
- Várzea Grande seria uma cidade sem buracos no asfalto.
- As adolescentes vibrariam com a sensual careca de James Taylor, enquanto Justin Bieber seria o maior sucesso nos bailes da melhor idade.
- As nevascas proporcionariam o primeiro congestionamento da história de Cuiabá.
- Paranatinga seria eleita a sede da ONU.
- Jornalistas ganhariam salários milionários e seus jornais teriam enorme relevância pública.
- Publicitários seriam pobres coitados que vivem na miséria em regime de trabalho escravo. É, algumas coisas nunca mudam.
- Esse post seria bom e teria comentários.

¹Teoria que estuda objetos unidimensionais que evitam problemas relacionados a partículas de dimensão zero. Uma teoria que incluí férmions e geometria algébrica. Eu mesmo, perdia minha capacidade mental despois desse paragafro.

Comentários

Gressana disse…
Num universo paralelo, sairíamos de casa às 7:88 para trabalhar, dirigindo numa rua pavimentada com tijolos brancos sob um céu cor magenta, onde ganharíamos nossos salários decentes e viveríamos todos os dias felizes.