Amigo Oculto CH3 2010

Nada como as velhas tradições. O Amigo Oculto do CH3 chegou este ano a sua quarta edição, cada vez mais emocionante e, pela primeira vez, teve a cobertura in loco de uma emissora de televisão estrangeira. A TV CH3 da Guatemala. A tensão de sempre no ar. Quem será presenteado por Hanz? Qual será o discurso de Alfredo Chagas?

Atendendo ao milenar sistema de rodízio de sedes, o evento foi realizado na casa de Pai Jorginho de Ogum. Eles nos recebeu em sua humilde residência e puxou uns caixotes para que todos pudessem se acomodar sentados. Ele mesmo, resolveu ficar em pé. Deu as boas vindas para todos e abriu espaço para que Marcão discursasse sobre o ano do CH3. Após dois minutos de muitos pigarros e pouca concordância, Alfredo Chagas se irritou e tomou o microfone. Resolveu ele, fazer uma versão para o clássico do karaokê “Era um garoto que assim como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones”.

Antes que ele fosse abatido a tiros, o microfone foi cortado – literalmente, com uma faca, e Pai Jorginho de Ogum deu início aos trabalhos. Visivelmente incomodado, ele não tardou em dizer que seu amigo oculto era Alfredo Chagas, que abriu o pacote de maneira visceral. Surpresa, um boné de Che Guevara. Alfredo disse que o presente era um fruto do anti-semitismo neocolonial e agradeceu ao velho Pai de Santo.

Alfredo fez então, um discurso de 40 minutos sobre a globalização dos postos de combustível e anunciou que seu amigo oculto era Guilerme, o original. O presente? Um boneco de posto de combustível. Os dois não se abraçaram, devido a fragilidade do boneco de isopor que parecia muito animado com seu novo companheiro.

Breve, como sempre, Guilerme anunciou que Hanz era seu amigo oculto. O nojento alemão gostou de ganhar um balão meteorológico de látex e queria estrear na frente de todos. Foi detido com dardos tranqüilizantes e logo anunciou seu presenteado. Momento de tensão quebrado quando o nome de Marcão foi pronunciado. Vinícius gritou de felicidade e praticou a dança do robô, afinal, pela primeira vez ele não teve o azar de ser o sorteado por Hanz. O velho desabou, dopado. E Marcão se emocionou com um par de chuteiras, seu presente. Marcão sempre se emociona, esse grande homem.

E eu fui o escolhido por ele. Ganhei um porta-lata do São Paulo, de coração, garantiu o pedreiro. Logo peguei meu presente e disse que queria dar um abraço no meu amigo oculto. Que ele era um cara que sempre dava uma mãozinha para os seus amigos. Cão Leproso começou a chorar quando viu seu presente, um violão. Começou a dedilhar More Than Words e se disse feliz com a perspectiva de pegar um monte de mulher.

O Cão resolveu anunciar seu amigo por mímica. Foi constrangedor, é claro. Mas Vinícius parece não ter se importado muito com isso. O anúncio de seu nome provocou um abraço emocionado entre criador e criatura. O presente era um desenho de Vinícius feito pelo cão. Mostrando que um dia é da caça, o outro é do caçador.

Foi então que Vinícius anunciou que Tackleberry era o seu amigo secreto. Entregou para ele uma série de desenhos, folders, e banners que ele havia feito para o colega que aceitou o trabalho aliviado.

Não restava outro nome. Por uma feliz coincidência, ou talvez, por um milagre da natureza, os ciclos sempre se fecham perfeitamente nos amigos ocultos do CH3. Pai Jorginho de Ogum era o amigo de Tackleberry. O presente era marcante, um conjunto de roupas estampadas, trazido diretamente das Bahamas. Jorginho disse que sabia que ia gostar do presente.

Os Benga Boys começaram então o seu show. Todo o seu repertório de 60 músicas foi tocado em 14 minutos. A festa prosseguiu por mais algumas horas até que uma briga no bar da esquina resultou em um homicídio. Todos voltaram para casa, felizes com seus presentes.

Comentários