O futuro do Brasil

O CH3 se reuniu nesta segunda-feira com a candidata, digo, com a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. Nós do blog queríamos logo traçar um plano para definir o futuro do país nos próximos quatro anos. Desde nossa criação, nós estamos presentes no governo, praticando uma oposição centrada.

O próprio presidente Lula, sempre nos ouvia antes de suas decisões. Pegava o telefone, entrava em contato conosco e só então se definia, de acordo com sua própria cabeça. Queremos manter o nosso status de eminência parda da administração pública. Queremos dar vazão aos sonhos dos adeptos das teorias conspiratórias. Queremos dar um golpe de Estado e promover a ascensão de Pai Jorginho de Ogum à presidência. Que ninguém escute isso que acabamos de falar.

Antes de nos encontrarmos com Dilma, fomos recebidos por um militante político que atuou em sua campanha. Ele tratou de nos falar maravilhas sobre o futuro do país. De acordo com ele, no governo Dilma, o Brasil se tornará a maior potência do mundo em todos os setores. Perguntei se isso iria ocorrer inclusive no críquete. Ele nos garantiu que sim. Que daqui a quatro anos o Presidente Lula, digo, a Presidente Dilma será conhecida como a presidente do críquete. Será também a presidente do hortifruti granjeiro, a presidente da filologia, do transporte... Dilma será a presidente da Antonomásia.

Quando fomos, finalmente, convidados a entrar em sua sala, estávamos tão impressionados com suas qualidades, que perguntamos ao assessor se deveríamos fazer a genuflexão antes de adentrar o local.

Entrei e lá estava ela. De quatro sobre a mesa, me dizendo palavras sujas e sensuais.
(Desculpem, um conto erótico invadiu esse post)

Lá estava a presidente, com uma roupa vermelha. Recebeu-nos seriamente com sua dicção bizarra e sua entonação vocal ainda mais estranha. Cometeu o ato falho de dar as mãos para o Cão Leproso, o que nos enraiveceu e fez com que ficássemos mais radicais em nossas posições. Partimos logo para o que interessava e o bife foi servido.

Durante o almoço, a candidato nos garantiu que não, ela não praticará aborto com as próprias mãos. Mas silenciou quanto a hipótese de os mesmos serem praticados com os próprios tornozelos. Ela também garantiu que o terrorismo não será uma disciplina curricular do ensino fundamental. Que as pessoas não serão obrigadas a dividir seus apartamentos com outras famílias.

Pai Jorginho de Ogum ergueu a mão para fazer uma colocação e pediu adoçante para o seu suco. Logo depois ergueu a mão novamente e dessa vez alertou que estava faltando um guardanapo em seu prato. Pouco adiante, novamente levantou o braço e pediu licença para fazer uma previsão sobre como será o governo Dilma. Tentamos demovê-lo da tentativa. Em vão.

Jorginho fechou os olhos, puxou uma garrafa de caninha 21 e jogou cartas sobre o prato com um bife pela metade, para constrangimento geral. Ele então disse “O governo Dilma terá erro e acertos. A economia crescerá bem, mas nem tanto. Empregos serão criados, mas talvez não o suficiente. Casos de corrupção irão acontecer. O país terá decisões políticas equivocadas e outras acertadas”. Nesse momento, um assessor que estava no local se rebelou gritando “Você me plagiou! É isso que eu estou escrevendo para o balanço geral do governo Lula!”. Eis que chegou chutando a porta um antigo assessor de FHC que disse “plagiando a mim! Está no balanço final que eu fiz em 2002!”. Um assessor de José Sarney disse constrangido “fui eu que fiz o rascunho. Tirando a parte dos acertos, eu já havia escrito o resto”.

A confusão se seguiu e foi preciso que Gilmar Mendes interviesse. Ele tomou uma decisão estranha, que nos pareceu equivocada e aproveitou para comparar o jornalismo à prostituição.

Com um clima estranho, o almoço terminou. Saímos com a certeza de que fomos cumpridores de nosso papel na sociedade. Saímos com a certeza de que tudo continuará do mesmo jeito. Pelo resto da eternidade.

Comentários

Andreza disse…
ahahahahah

Sim, Dilma será a presidente da Antonomásia! Bonita a esperança do CH3 para o novo governo.ahahah Quem sabe o Plínio ganha um dia, né. E engraçado os jornais declarando se vão usar presidente ou presidente pra se referir à Dilma. Faço votos de que o CH3 esteja sempre atento e avante nessa nova etapa do nosso país.