Não, é o Super-Homem.

A aparição do ET Bilu levanta algumas questões interessantes. Para onde vamos? De onde viemos? Qual era a intenção da Record em reproduzir essa matéria? Não era dia primeiro de abril. Será que foi uma tentativa fracassada de reproduzir a Guerra dos Mundos de Orson Welles? O que eles pretendiam com uma matéria com um ET falando o mais perfeito português numa voz metalizada? E se chamando Bilu! Bilu é nome de cachorro.

Antes de ser levado por um sentimento nostálgico que nos leve de volta ao tempo em que Gugu Liberato percorria o Brasil, quiçá o mundo, atrás do Chupa Cabra e, não percam, no próximo bloco teremos imagens reveladoras, vamos ao tema principal dessa porra aqui. Os OVNIs. O CH3 já abordou vários assuntos relacionados, sobre alienígenas, comportamento, teoria da conspiração e aparições misteriosas.

Os OVNIs são Objetos Voadores Não Identificados. Ou seja: objetos que voam e não são identificados. A primeira pergunta é: objetos voam? Depende do seu conceito de objeto, mas se formos ver que tudo pode ser um objeto, concluímos que alguns sim. Em termos gerais “Tudo o que voa é um objeto, mas nem todo objeto voa”. Avião é um objeto e voa. Já um barco, sendo também um objeto, não voa. Barata, voa.

E como objetos que voam podem não ser identificados? Temos um conhecimento básico sobre os objetos que voam, não? Mas veja só. Se nesse exato momento, eu passar em sua janela e jogar para o alto uma caneta BIC Preta. Você não vai conseguir identificar se ela era preta, se era uma BIC e talvez nem mesmo se era uma caneta. Canetas voam? Não. Se você deixá-las sozinhas na sua mesa, definitivamente não. Agora, experimente arremessá-la. Isso pode ser considerado um vôo? Afinal, o que é voar?

O primeiro OVNI foi visto, porém não identificado, por Shen Kuo. Chefe da Dinastia Song em 1088. Sua maior incidência mundial é no principado de Liechtenstein. Um lugar bizarro com 34 mil habitantes, que é famoso apenas pelas goleadas que recebe nas competições européias de futebol.

Para os conspiradores, OVNIs existem. E são naves de extraterrestres que a Nova Ordem Mundial não quer que a população descubra. Mas aí fica outra questão: se eles identificam os OVNIs como naves extraterrestres, eles passariam a serem Objetos Voadores Não Identificados que foram Identificados.

Para as fontes oficiais sobre os assuntos. Os OVNIs existem mesmo, só que não há nada de extraterrestre no meio. São objetos banais que confundem as pessoas.

O mais comum são os pássaros. Sim. É um pássaro? É. Oras, existem milhares de espécies de pássaros e você não conhece um terço deles. Nada mais comum que eles não sejam identificados. Você não consegue ver aquilo e dizer “olha só! Um Larus argentatus!

Aviões. Sim. De noite, o capiau vê uma luz piscando no céu e diz “ETs! Extraterrestres!” e tira uma foto com seu celular de resolução ruim. Era apenas um avião. Burro.

Super-Homem. A seqüência lógica. Costuma a ser muito visto por fãs de quadrinhos, que sonham em encontrar o Batman, o Homem-Aranha a Mulher Maravilha. No geral, isso não existe. É apenas o Cão Leproso em seu vôo matinal.

Mas nada supera os Balões Meteorológicos. Se uma notícia de um OVNI for divulgada, não tenha dúvidas de que logo as fontes oficiais da aeronáutica confirmarão “era um balão meteorológico”. Você pode pensar “que escroto”. E realmente é. Mas, por dia, são lançados mais de 3 mil balões desses ao redor do mundo. Eles têm um formato de balão e sobem muito alto. Como você provavelmente nunca viu um pessoalmente, você acharia estranho ver um no céu. E seria ainda mais estranho no momento em que seres gosmentos saíssem lá de dentro.

Mas a vida é assim. A notícia de um balão meteorológico pode ser muito triste para um ufólogo, mas faz a felicidade um Looner.

Comentários

Gressana disse…
the foto shot my wife i dont speak english.
Adérito Schneider disse…
Só sei que Barra do Garças, a Capital do Mundo, conta com um discoporto.