Hipertenso

Diz-se hipertenso, aquele que tem hipertensão arterial. É uma doença cardíaca marcada pela alta pressão nas artérias. Alta pressão, alta tensão, hipertensão. Nas Artérias = Arterial. Entenderam? É um problema que mata muita gente, todos os anos, todos os dias. Enquanto você lia esse primeiro parágrafo, não tenha dúvidas de que alguém morreu por isso. Talvez, tenha sido você.

Mas, no geral, as pessoas adoram a expressão hipertensão. Usam-na para descrever situações, extremas, radicais, cheias de adrenalina, em que as pessoas ficam cheias de sangue nas veias. Não a toa, “hipertensão” foi o nome escolhido para um programa novo da TV Globo. É mais um daqueles programas nojentos, que mostram pessoas em situações ultrajantes, buscando ganhar 500 mil reais.

E ai vem a pergunta. Aquela, manhosa, que não quer calar. O que você faria por 500 mil reais? Você talvez matasse. Talvez morresse. Prestasse favores sexuais a desconhecidos. Talvez comesse fetos de rato, insetos vivos, entrasse num baú cheio de ratos, cobras, baratas e diversos outros animais repugnantes. Colocasse sua cabeça dentro de um caixa cheia de escorpiões. E aceitasse ficar girando de cabeça pra baixo, com sua cabeça dentro dessa caixa.

Ok, você talvez não aceitasse isso. Mas existem alguns participantes que aceitam. E o que é pior, sem a certeza de que os 500 mi vão vir. Você pode lá, mergulhar numa piscina cheia de vermes e na semana seguinte ser eliminado. Você pode ir lá, comer fetos de rato recém-abortados, e cair fora porque não agüentou gargarejar sêmen de tamanduá.

Respondam. Vale a pena se arriscar a tudo isso, por míseros 500 mil reais? É um bom dinheiro, eu sei. Mas não é um dinheiro que vai salvar sua vida. Você não vai conseguir comprar uma puta casa, um baita carro e ainda se divertir sem se preocupar com o trabalho. No máximo, em dois anos, você vai precisar voltar a trabalhar. E você acha que vai ser fácil arrumar um emprego? Quem contrataria um cara que mastiga baratas? Você terá um tormento na sua vida pessoal, já que ninguém vai querer namorar a pessoa que abocanha minhocas. E o trauma psicológico? Durante anos, todas as noites, antes de você dormir, passará em sua mente o filme dos ratos caminhando em sua cabeça, com seus pelos coçando o seu nariz. Se você roubasse 500 mil reais e fosse preso por isso, sairia da cadeia antes que o trauma passasse.

Ah, você pode dizer: “mas tem a experiência, o desafio de conhecer seus limites, testar suas capacidade de superação ao máximo”. E eu replico: “Grande merda”. Vai lá escalar o Himalaia, limpar a bunda do Cão Leproso, fabricar salsicha que dá na mesma.

Comentários

AHAHA Bom post, até disse isso esses dias no twitter, não vale a pena!

@lucianas_
J. Tomaz disse…
Bom, como eu sempre comi de tudo que me oferecem, nao recuso nada e ainda mais por dinheiro, eu aceitaria comer tudo que se oferece neste programa e até mesmo os integrantes do CH3 sem problema algum!
Anônimo disse…
Esse povo pode até não arranjar emprego depois, mas vão acabar como ex BBB... uns viram atores, outros... ah sei lá, nunca vi essa coisa mesmo... mas uma coisa eu fiquei confusa. Estava no bar e estava passando esse programa... tinha uma prova na água e tinha uma mocinha lá cheia, lotada de máscara de cílios... eu fiquei muito confusa pra que ela utilizava isso...
Zoi de Tandera disse…
Outra coisa nesse programa: vocês já notaram o risco ao qual os participantes estão sendo expostos? Tipo, ser jegado numa piscina com um tijolo de concreto amarrado aos pés, estar em um porta-malas de com carro afundando e outras coisas do tipo. Na minha humilde opnião, o próximo passo vai ser a globo trazer de volta os gladiadores pra regar de vermelho as arenas de roma!