Profissão: Modelo

Modelo, manequim, atriz, apresentadora e jornalista. Ex-BBB, casada com um empresário, já teve casos com um jogador de futebol. Posou na playboy e participou da Banheira do Gugu. Já foi dançarina do Faustão, entrevistada pela Luciana Gimenez, convidada para fazer filme pornô, mas recusou. Tem outros projetos no momento.

É muito fácil traçar a biografia de uma modelo. Todas têm histórias parecidas. Mais difícil seria traçar um perfil delas, uma vez que são todas muito magras. Mas aqui, eu não me refiro aos muitos cabides ambulantes que depois ampliam os seus tentáculos de atuação. Nem falo sobre a popular rede de supermercados de Mato Grosso.

Falo sobre os cidadãos modelos. Aqueles, que você nunca conheceu pessoalmente, mas vive ouvindo suas histórias em matérias de telejornal ou em informes publicitários. Minha teoria é que o governo os mantém para que eles sirvam de exemplo ao restante da população. Vamos a alguns dele.

Japonês CDF: Todo final de ano você escuta falar sobre ele. Ele está no informe publicitário de um cursinho, ou escola qualquer. O jovem Misaki Nakata que aos 8 passou no vestibular de medicina da USP. Aos 13 anos foi indicado ao prêmio Nobel da física. O colégio quer dar a entender que isso não ocorre porque ele é uma aberração, um ser que praticamente não vive. É tudo por conta do colégio em que estuda. A formula do seu sucesso? Estuda 10 horas por dia, faz todos os exercícios, faz aula particular e seu maior lazer é tomar banho, uma vez por semana.

Na verdade, é tudo uma farsa. É sempre o mesmo japonês da foto, eles mudam apenas o nome. Ano que vem será Danilo Yanazawa e depois Roberto Okubo. Consta que a popular foto é de Keiji Takahara, um agricultor japonês que foi enterrado como indigente em 1983.

Velhinho Maratonista: Não tem jeito. Com o passar dos anos você pode ficar mais ou menos doente. Jamais completamente saudável. Dor nas costas, artrose, pressão alta, colesterol. Você vai ter algum problema. Há não ser que você seja um velhinho maratonista.

Popular figura de reportagens do Esporte Espetacular, é o senhor de idade que corre 15km todo dia, levanta peso e tem uma saúde invejável. Personagem criado apenas para fazer com que você jovem se sinta um fracassado, diante do seu sedentarismo. Ele também tem a sua fórmula, que consiste em não comer carne vermelha, não beber, não comer gordura, açúcar, pão branco e tomar muita água. Ou seja, se for pra viver assim, não vale a pena viver mais de 80 anos.

Ex-Drogado: Aos 12 anos ele começou a fumar e beber. Aos poucos começou a usar maconha. Logo foi para cocaína, crack. Perdeu sua família e chegou ao fundo do poço. Até que entrou para alguma Igreja e saiu dessa. Hoje, ele reconstrói sua vida dando aulas de futebol para crianças de uma comunidade carente.

Menino de rua que virou milionário: Ele era um menino de rua. Praticava pequenos furtos, cheirava cola. Até que arrumou um trabalho e hoje atende pelo nome de Eike Batista. Sério, não existe nenhum milionário cuja história é “Ele nasceu rico, cresceu rico e hoje é mais rico ainda”?.

Provavelmente existem muitos outros casos, mas eu não to com saco de lembrar. Se esforcem aí. Quem contribuir vai ganhar uma camiseta do CH3 no dia em que, por milagre, eles ficarem prontas.

Comentários

Eduardo Doria disse…
A mulher empresária bem sucedida: a mulher que mesmo num mundo machista galgou todo os degrais do mercado competitivo e hoje é diretora de uma grande empresa. Mesmo com dia a dia muito corrido, consegue levar as crianças na escola e ainda preparar ao menos uma refeição para elas. Atualmente ainda faz bico em comercias da Tucson.