Guia CH3: Como educar os seus filhos

“Estamos criando um monstro” sentenciou Renê Simões, sobre o caso Neymar. Um homem de 18 anos que estava sem limites. Xingando a tudo e a todos, se achando o dono do mundo. A frase dita pelo bigodudo técnico já deve ter sido proferida por diversos pais ao redor do mundo. Victor Frankenstein também deve ter chegado a essa conclusão em determinado momento.

O fato é que com o advento das modernas técnicas da pedagogia, e com as modernidades em geral, está cada vez mais complicado criar um filho. Andamos pelas ruas e o que mais vemos são crianças mal educadas, que fazem de tudo com seus pais. Na verdade, o grande mistério está em “como educar os pais” para que eles possam, assim, educar seus filhos.

Existem várias teorias educacionais em nosso planeta. No caso, o nosso planeta é o planeta Terra, mas se você for xintoísta, talvez o conheça como “rakul!”. Foram desenvolvidas ao longo dos anos, com base em estudos, observações e partidas de bilhar, mas, estas foram apenas para relaxar.

Supernanny: Os pais têm que dar o exemplo. E todos os problemas são resolvidos enviando a criança para um cantinho do castigo, onde ela poderá refletir sobre o seu comportamento errôneo.

Cesar Millan: O encantador de cães. Crianças são pequenos animais. Se ela está com um comportamento ruim, leve a para passear. Coloque uma mochila nas costas. Se a situação estiver mais grave, você leva a criança para um reformatório cheio de crianças que irão cheirar a bunda da que se comporta mal.

Padre Quevedo: Crianças no eczistem.

A teoria sobre a qual, as crianças devem receber corretivos, punições físicas severas, foi banida do mundo moderno. Inclusive pode dar cadeia. Portanto, se quiser bater em alguém, se matricule em uma aula de boxe.

Vamos ver as sugestões desses educadores para algumas das más-criações mais recorrentes do mundo infantil.

A criança não fez o dever de casaSN: Os pais têm que dar o exemplo. Sentar com os filhos e estimulá-los a fazer o dever de casa. Mostrar que isso é importante para a criança.
CM: Leve a criança para passear.
PQ: Seis pais-nossos e dez ave-marias.

A criança não quer comer a saladaSN: Fale com a criança, porque a salada é importante.
CM: Coloque uma mochila em suas costas, para que ela se sinta útil e coma a salada.
PQ: Seis pais-nossos e dez ave-marias.

A criança tem o hábito de se jogar no chão e gritar quando os pais dão uma broncaSN: Mostre para a criança que aquilo é errado. Leve ela para o cantinho da reflexão e a deixe ali até que ela se mostre arrependida.
CM: Deite a de barriga para baixo e a imobilize, até que ela se acalme.
PQ: Seis pais-nossos e dez ave-marias.

A criança costuma a xingar em público os pais com palavras como “filho da puta”, “vai tomar no cu” e “seu viado”.
SN: Grave. Mostre para a criança que isso é errado.
CM: Leve ela para um centro reformatório onde dezenas de crianças irão cheirar a sua bunda.
PQ: Dê uma surra nela... ops, seis pais-nossos e dez ave-marias.

O Garoto Fabinho, hoje foragido, diz que foi educado com o método Cesar Millan durante anos. Hoje os pais não devem se lembrar que já tiveram um filho.

Comentários

Ricc Silva disse…
kkkk Muito Bom o esse Blog,
Imagine só se Edir Macedo fosse educado com o método Padre Quevedo Quando criança rsrsrssrs.

Parabéns.