Profissões desgraçantes – Figurante Assassinado

O vilão acabou de inventar uma arma de destruição em massa. Bem, talvez não de massa, mas uma arma altamente letal. Um disparador de raios eletromagnéticos capaz de destruir a sua vítima. Alta precisão. Uma mosca pode ser acertada a mais de 1km de distância. Tudo perfeito, do ponto de vista do vilão. Mas ele ainda precisa testar a sua arma. Poderia testar em uma lata de lixo (com todo o respeito que as latas de lixo merecem) ou mesmo num espantalho.

Claro que não. Como ele é um vilão malvado, ele mostrará a capacidade da arma contra uma pessoa, afinal ela foi feita pra matar gente. Ele irá então apontar sua arma contra um pobre transeunte qualquer, que estiver passeando pela rua. Com o apertar de um botão, a vitima será desintegrada.

Ninguém saberá o nome dessa vítima. Se era rico ou pobre. Se tinha filhos, sustentava a mãe com uma doença incurável. Nenhum super herói se arriscou para tentar salvá-lo. O figurante assassinado foi apenas uma vítima do cruel sistema, sua função foi morrer. Mais tarde, todos se desesperarão com a possibilidade de que o herói ou de que a mocinha morra. Mas ninguém se lamentou pelo figurante. Na verdade, as pessoas chegaram a vibrar com sua morte, impressionadas com a capacidade do vilão.

É provável que tenham existidos figurantes assassinados ao longo da história. Dizem que após percorrer o mundo, Marco Pólo estava empolgado com a pólvora. Para mostrar sua funcionalidade, pegou uma arma e atirou num pobre qualquer que estava por perto. Todos ficaram espantando com o que aquela revolver poderia fazer, enquanto o cadáver da vítima jazia estendido pelo chão, derramando o seu sangue. Imagino que muitos coitados tenham servido de cobaia para mostrar o poder de espadas e bazucas.

Nos filmes, não tenha dúvida que o figurante assassinado será um hispânico, que muito provavelmente use bigodes. Mexicanos são as vítimas preferenciais de assassinos cinematográficos.

Aposto que é o mesmo ator. Ele mostra seu currículo “Eu já fui morto em Exterminador do Futuro, Godzilla, Homem de Ferro, Rambo I, II, III e IV, Desejo de Matar e Jogos Mortais IV”. É um ganha pão, sem dúvida. Mas imagino que o assassinado deve sentir depressão em alguns momentos.

Recebe um telefonema “queremos que você morra na continuação de Missão Impossível”. Outro telefonema “tem espaço na agenda? Queremos que você seja assassinado na primeira cena do novo filme do Steven Seagal”. E ele então vai para estúdio, para ser atropelado em uma perseguição de automóveis em Velozes e Furiosos.

Até que esse cara alcança um papel principal na sua vida. No Linha Direta, aquele programa em que os protagonistas sempre morrem.

Comentários

Gressana disse…
Uma única exceção ocorreu em um episódio do desenho American Dad, quando um vilão atacou um museu à noite e nocauteou o guarda noturno. Enquanto o guarda era espancado, ele tinha flashbacks com seu filho falando:
-Papai, porque você não se aposenta, seu trabalho é muito perigoso!
-Não, meu filho, esse trabalho é minha vida, nunca me aconteceu nada.
-Mas papai, você podia ficar mais com a gente.
-Sinto muito, meu filho, mas eu não posso desistir agora.
E ele é nocauteado e quando está no chão, diz:
-Merda.
Esse cara eu nunca vou esquecer.