Joguinhos Idiotas

Pêra, uva, maçã, salada mista. Essa brincadeira de criança, eternizada na letra do Molejão tem uma influência gigante e praticamente imperceptível na nossa sociedade contemporânea. Existe uma grande possibilidade, ainda não estudada pelos nossos antropólogos, de que esse jogo tenha originado uma série de joguinhos idiotas no Orkut.

O Orkut era uma rede social. Pessoas adicionavam os seus amigos, se juntavam em comunidades de assuntos em comum e discutiam sobre esse assunto. Com o tempo, o Orkut mudou, virou uma sociedade fechada e as comunidades perderam o seu sentido. Muitas foram dominadas por joguinhos idiotas e, pasmem, algumas comunidades foram criadas apenas para que joguinhos idiotas fossem realizados.

A maior delas tem incríveis 120 mil membros. Maior que a população de Sinop. O CH3 desvenda aqui os mistérios e desafios de alguns dos mais de 3918 jogos catalogados pela Associação Brasileira de Joguinhos do Orkut (ABRAJO).

Pego – Fico – Noivo – Caso – Mato – Passo: Um dos inúmeros jogos em que as pessoas têm que dizer o que fariam com a pessoa acima. No geral, o tópico é composto por vários homens comentando sob perfis de outros homens, com uma certa repulsa. Vez por outra alguma menina posta, dando a oportunidade de que alguém diga “Pego!”. Como era de se esperar do perfil de alguém que participa de uma comunidade dessa, algum rolo acontece e a pessoa apaga o seu profile após um tempo, deixando inúmeros buracos ao longo das páginas. Anos depois vemos apenas homens dizendo que pegariam outros homens.

O mais bonito da página: Pessoas são desafiadas a eleger quem é a pessoa mais bonita da última página de mensagens. Esse jogo ainda tem uma variação, muito mais desafiadora, na qual a pessoa tem que eleger não apenas uma, mas sim, três pessoas mais bonitas. Essa variação se chama “Os 3 mais bonitos da página”.

Qual a idade da pessoa acima?: Nesse jogo, os participantes têm a difícil tarefa de dizer qual é a idade da última pessoa a ter postado. Temos então 500 páginas apenas com números do tipo “21” – “19” – “87”. Um desavisado poderia pensar que são apostas no jogo do bicho.

A Cobra Picou: Talvez um jogo com influência do RPG e da literatura realista do século XIX. As pessoas dizem um lugar em que teriam sido picadas por uma cobra e se a pessoa abaixo chuparia o veneno para salvar a sua vida. Este jogo também cria todo um ambiente de sensualidade. Não muito raro, podemos ver pessoas sugerindo picadas na virilha, na orelha e imagino que até no saco escrotal. Existem muitos outros jogos de cunho sexual. Geralmente, este é o mais próximo que os seus jogadores chegam da prática. Nesses jogos há uma certa rivalidade. Sempre que uma pessoa é respondida por alguém do mesmo sexo, ela se sente na obrigação de responder novamente para continuar tendo a oportunidade de ser respondida por alguém do sexo oposto.

Qual é a música: A pessoa deixa o trecho de uma música, e a pessoa logo abaixo tem que descobrir que música é essa. Como sabemos, qualquer idiota pode saber até uma letra do The Redwalls com a ajuda do Google. A grande dificuldade é traduzir o que as pessoas realmente queriam dizer.

Você besuntaria a pessoa acima?: Jogo instrutivo no qual as pessoas são convidadas a responder se besuntariam a pessoa acima. Este jogo dá um grande espaço para a imaginação, uma vez que o indivíduo besuntador pode até escolher com que substância besuntaria o sujeito.

Que pensador explicaria a foto da pessoa?: Jogo um tanto quanto idiota no qual as pessoas têm que, utilizando dos pensamentos de um notório intelectual, criar uma tese de no mínimo 10mil caracteres sobre a foto da pessoa acima. Alguns moderadores carrascos gostam de criar dificuldades extras, proibindo que Luan Santana e Justin Bieber sejam incluídos no hall de pensadores modernos.

A pessoa acima tem cara de que gosta de...: Inúmeras oportunidades. Pode ser baseado em algum estilo musical, algum filme. Diferentes traduções de Tolstoi ou Goethe. Ou simplesmente se a pessoa tem cara de que gosta de Piroca, Abacate, cueca com o elástico estourado. Uma oportunidade para que as pessoas usem o seu sexto sentido, o seu dom premonitório ou alguma informação privilegiada.

Em breve a Editora CH3 lançara um compêndio com todos os 3985 jogos já criados e praticados com freqüência no Orkut. Sim, 3985, o mundo é rápido e já surgiram alguns outros jogos enquanto você lia esse texto.

Apêndice – Versão do Diretor, por 41f®3dº CH@G@5.
Vamos falar a verdade. Jogos do Orkut são idiotas. No fundo eles são apenas uma boa tese para evolucionistas e criacionistas. Aqueles de Deus podem dizer “isso prova que evolução é bobagem” enquanto que aqueles de Darwin podem retrucar “se Deus realmente existisse, não permitiria que essas pessoas existissem. Rsrsrs.

Comentários

Gressana disse…
Aí, vamos começar com um joguinho idiota aqui nos comentários.
Vamos jogar "Você convidaria a pessoa acima para uma festa do cabide?"
Hanz, o pansexual disse…
Yar, Ya, Ya com cerrteza levarria você parrra uma festa do cabide.
Adérito Schneider disse…
errrrrr... não...

E nem se compara esse joguinhos idiotas do orkut com o saudoso pera, uva, maçã, salada mista. Nesse, pelo menos, o contato físico era real e os primeiros beijos de muita gente rolavam... Hehehe!