Grandes dúvidas que não têm explicação (13)

Quem é o figurinista do Faustão?

Tal afirmação soa estranha, quiçá absurda. É inimaginável pensar nisso. Mas, existem muitas pessoas que garantem que Fausto Silva já foi engraçado. Tal fato teria ocorrido na metade dos anos 80, época em que ele apresentava o programa “Perdidos na Noite” na Bandeirantes. Sua graça o levou até a TV Globo, onde ele apresenta o Domingão do Faustão desde 1989.

Desde então ele desfilou sua principal característica: ser chato. Faustão é um cara muito chato, incrivelmente chato, imagino que não existam quatro pessoas mais chatas que ele no mundo. Você olha para ele e o imagina fazendo piadas desagradáveis sobre a aparência de alguém. Imagina que ele poderia fazer isso a qualquer momento.

O Domingão do Faustão é caracterizado por alguns quadros marcantes. O melhor, as Olimpíadas do Faustão, prova surreal que colocava várias pessoas em situações absurdas. As famosas vídeo-cacetadas que deixaram de ser engraçadas há 15 anos, o arquivo confidencial com seus closes em olhos marejados. Mais recentemente, a dança dos famosos.

Tudo, entremeado pela chatice do Faustão que, meu deus como é chato, permeia as atrações com as suas já citadas piadas desagradáveis. Várias piadas com o caçulinha e principalmente seu quase bordão “olha lá o tamanho da criança” que ele usava toda vez que uma pessoa, principalmente uma mulher, gorda se quebrava toda em uma vídeo-cacetada.

Esta frase é repleta de ironia pelo fato de que Faustão sempre foi gordo. As pessoas poderiam até dizer que sua chatice era proporcional a isso. Até que houve uma mudança, ele fez uma cirurgia de estomago, perdeu vários quilos e mostrou que sua chatice independia disso.

E aí que entra a nova faceta do Fausto. Agora ele pode usufruir das facilidades do mundo dos Magros e entre elas, usar camisetas vendidas em loja. Nada de modelos feitos sobre medida. Agora, Faustão pode ir a uma loja qualquer e experimentar modelos que os sirvam. E aí que entra a dúvida. Quem é que escolhe os modelos que Faustão usa?

No começo ele primava apenas pelo excesso de brilhos e gravuras.


Aos poucos ele foi inovando e partiu para os botões duplos e, pasmem, botões triplos.

E como se um limite já não tivesse sido atingido, Faustão começou a misturar essas belas camisas com jaquetas. Foi durante o torpedão campeão da copa. Faustão usou uma jaqueta branca com detalhes em vinho que era algo pavoroso. Não postarei a imagem para preservar a saúde de vocês. Ele ainda usou jaquetas de Brim Azul e Laranja, possivelmente numa homenagem a Holanda. Melhor do que assistir aos jogos da copa, era assistir o comercial para saber que roupa o Fausto usaria.

E aí, quem é o seu figurinista? Ele próprio. Faustão é quem comete esses crimes contra si próprio. Ele diz que ele próprio compra suas roupas quando vai a Miami ou na Itália, mostrando que mau gosto pode ser adquirido longe de casa. Ele também nunca repete uma camisa duas vezes e fica nervoso com as críticas. Disse até que apresentaria o programa nu, para que ninguém reclamasse.

A ONU prometeu intervir no programa, caso isso aconteça.

Imagens retiradas do ótimo http://camisasdofaustao.tumblr.com/

Comentários

Gressana disse…
Ah, eu supunha que o figurinista do Faustão era um ex-colega nosso.