Cala Boca

Tudo começou, para variar, com Galvão Bueno. Esse pioneiro, eterna fonte de inspiração. É quase um consenso entre os seus biógrafos de que ele esteve presente na criação do mundo em uma semana:

“Deus, tá de frente com Adão. O que é que tiiiiira? Tirou a costela amigo! Haja coração! Vamo Deus, capricha nessa! E Deus criou a mulher! O que muda, Casagrande?”.

Pois foi Galvão Bueno que, ao dançar e não parar de falar durante a apresentação da Shakira na festa de abertura da Copa, irritou os brasileiros e criou a maior manifestação popular brasileira desde a queda do Collor. Em poucos tempo a expressão “CALA BOCA GALVÃO¹” foi parar no topo dos Trending Topics, o elemento mais misterioso e obscuro do Twitter.

Brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste, de todos os cantos, cores, credos se uniam num único desejo: mandar Galvão Bueno calar a boca. Galvão narrou todos os jogos até o fim da copa, mesmo com sua voz péssima, garganta cheia de fungos.

Logo depois foi o Tadeu Schimidt, provável vítima da moda dunguista que assolou o Brasil. Dunga se comportou como o grande ser escroto que é, falando palavrões durante uma entrevista coletiva para um jornalista da Globo que supostamente teria olhado em sua direção. E então, numa onda de nacionalismo babaca, a Globo passou a ser odiada na figura calva de Tadeu.

Sylvester Stallone foi outra vítima. Fez algumas piadinhas sobre o Brasil e lá foi ele para o topo dos Trending Topics. Fernando Alonso também. Pessoas tentaram encabeçar um CALA BOCA DILMA, mas foi em vão. Tivemos um Cala Boca Capricho, porque a brilhante revista cometeu um lapso de dar uma informação errada sobre o grupo McFly. Ontem me deparei com um Cala Boca Sabrina.

Nenhuma celebridade consegue mais dormir em paz. Sabem que a qualquer momento a sua honra pode ser mortalmente ferida por uma brava gente brasileira, que não descansa os dedos diante daquilo que a incomoda.

Os brasileiros já dominaram o Twitter. Em breve já veremos hashtags como #howbrazilianskilltwitter. A maior diversão de parte do povo brasileiros nos últimos tempos tem sido colocar besteiras nos TTs. Informações de que Lima Duarte teria morrido, que o mesmo teria ocorrido com Gugu Liberato, que Lady Gaga estaria grávida. Uma vez pode ser divertido, duas vezes simpático. Mas fazer isso todo dia é uma #semgraceira, uma #paunocuzisse.

Já existe uma conta responsável por divulgar qual é a boa do dia. “Vamos Twittar que o Justin Bieber gosta de mulher”. O pior é que há um orgulho, as pessoas se sentem orgulhosas em ter colocado o aniversário de um membro do Restart na Lista. Cala Boca Brasil?

Seria bom que todos estes jovens se preocupassem com questões mais importantes, como a eleição de velhos políticos filhos da puta da sempre, o aquecimento global, a redistribuição de renda, a besuntação aromática e a crise no mercado de escafandros.

¹ Abro espaço para que os professores de português digam se o correto é “Cala Boca” ou “Cala a boca” ou ainda “Cale a boca”. Desconfio que a maior manifestação popular da história do Brasil tenha um erro crasso de português.

Comentários

Eduardo Doria disse…
Num bom portugues seria "Vai te fude Galvao".
Adérito Schneider disse…
Esse é o problema da democratização da produção de conteúdo. Tá cheio de gente falando merda o tempo todo.
Belo post amigos do CH3!