O fim

Como vocês já devem saber, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo na última sexta-feira. A derrota de virada para a Holanda acabou com as chances da seleção no torneio. Depois de um bom primeiro tempo, a equipe voltou apática. De tanto gritar “a gente é guerreiro!” parece que o time voltou sem forças e apenas Felipe Melo fez o que dele se espera. Pisou em um adversário e foi expulso. Na saída do campo ainda alegou que a jogada não havia sido violenta, porque ele não havia quebrado a perna do adversário. E se ele quisesse, poderia ter quebrado. Pensamos até em mudar o nome do blog de CH3 para FM1 depois dessa, porque There’s Only One Felipe Melo.

Podemos dizer que pelo menos nós nos livramos do Felipe Melo, Dunga, Olodum, Galvão Bueno, comercial da Brahma sobre os guerreiros. Agora as vuvuzelas tem menos chances de virar moda, não gastamos mais dinheiro com lingüiça e também não temos que agüentar as opiniões abalizadas de Max de Castro, Denílson, Dani Bananinha e Júnior sobre os jogos.

Mas nem tudo é festa. Temos que agüentar pessoas escrotas que começam a rir e dizer “O Brasil se fudeu” e os discursos em tom de lamentação.

Fui a casa de Pai Jorginho de Ogum para saber como ele estava reagindo a derrota. Afinal, ele já foi jogador profissional e em toda a sua vida havia acertado apenas um drible em sua carreira, num amistoso contra o time júnior do Internacional em 1978. O drible foi sobre Dunga. O jogo terminou 18x0 para o Internacional e Dunga foi expulso.

Encontrei Pai Jorginho em cacos. Parecia ter bebido muito e caído no chão com uma garrafa. Pedaços de vidro pelo chão e Pai Jorginho dormindo sobre eles. Insólito. Fui até a sala e me deparei com Marcão e o começo do jogo entre Uruguai e Gana. Resolvi assistir o jogo na TV LED 42” que havia no local. Me perguntei como é que, morando naquele barraco, Pai Jorginho tinha uma televisão daquele tamanho.

O jogo seguiu tenso e terminou empatado em 1x1. Foi para a prorrogação. Ao meu lado, Marcão estava muito mais tenso. Quis saber porque tanta tensão e ele me contou. Havia entrado em um bolão valendo o toba. Havia apostado que a semifinal seria entre Brasil e Uruguai. Se Gana ganhasse o jogo, Marcão perdia o bolão.

No último lance do jogo, uma confusão danada na área e pênalti para Gana. Marcão começou a chorar compulsivamente. Recebeu uma mensagem em seu celular, cheia de risadas de um tal “Max Muleta”. Mas o milagre aconteceu e Gana perdeu o pênalti, Asamoah Gyan bateu na trave e poupou Marcão. Nos pênaltis o Uruguai se classificou e o velho pedreiro começou a sorrir.

Fui embora e percebi Pai Jorginho de Ogum acordando. Perguntei o que havia acontecido. O Senhor do Futuro me disse que não se sentia tão triste assim há muito tempo, desde o fim de Lost. Disse que não fazia tanto tempo assim que Lost havia acabado e ele me disse “como não, eu vi em 1978”. Achei estranho.

Quem ficou feliz foi Hanz, o pansexual. Sua Alemanha natal massacrou a Argentina. Sem dó. Jogou para ganhar, e não somente ganhar, para destruir, aniquilar, trucidar o adversário. Ele estava ainda mais feliz porque os alemães jogaram todos de preto “parrecem os rrroupas de látex que ya usa”. A humanidade ficou feliz, de certa maneira, porque assim Maradona não ficaria nu.

Mas a humanidade se entristeceu mais tarde com o jogo do Paraguai. Não pelo fato de que os paraguaios fizeram uma boa partida e que até mereciam ter ganho da Espanha. É que com a derrota paraguaia, a musa da copa, Larissa Riquelme, não mais irá ficar nua em homenagem a sua seleção. Ok, as pessoas não deveriam ficar tão tristes assim, não é tão difícil que ela fique nua. Falando nisso, liguei para Gressana e ele estava triste. Já havia até comprando meias novas para desfilar semi nu no dia do título do Brasil. Foi o tema de nosso terceiro post na história, procura lá.


E o CH3 continua aqui, torcendo para que a Alemanha seja campeã, apenas para confirmar a nossa previsão inicial e que assim possamos ficar contando vantagem de que nós entendemos muito de futebol. Mas futebol não é previsível como novela. Não haverá nenhum casamento e nem nenhum Baby Boom no final.

Comentários

Gressana disse…
Realmente foi uma coisa triste, estava tudo preparado.
Espero que apareçam logo outras oportunidades para estrear essas meias.