A Era Glacial

Aconteceu. Para muitos, esta é a prova de que o mundo está acabando. Nos últimos dias, Cuiabá está presenciando o seu maior frio em pelo menos 10 anos. As temperaturas baixaram dos 10 graus e o povo de Cuiabá foi pego literalmente de calças curtas. Várias pessoas pegaram todas as roupas de frio que tinha no armário e elas não foram suficientes. Verdadeiras procissões foram montadas rumo aos shopping centers. Informantes do blog que lá estiveram, disseram ter presenciado uma guerra.

Mulheres se estapeavam em busca dos últimos pares de meias-calças. Jaquetas grossas valiam o mesmo que um carro 0km e homicídios foram cometidos em busca de pares de bota. Pessoas agachadas no chão tentavam pegar os gorros e cachecóis caídos debaixo das prateleiras. Durante a noite, o Sinuelo conseguiu o maior lucro de sua história.

Na Chapada dos Guimarães, acontecia um show do cantor Armadinho e o frio estava lá, como se para lembrar os espectadores de que desgraça pouca não é bobagem. A fumaça dos baseados se misturava na névoa que cobria a cidade serrana. E outras pessoas se entregavam ao alcoolismo, como forma de diminuir o frio que sentiam até a sua alma. Que endurecia e quebrava os seus ossos.

A equipe do blog se reuniu ontem para dar continuidade a alguns projetos do blog. Cão leproso estava empolgado porque, segundos as palavras dele “eu fico muito sexy com camisas de manga longa”. O problema é que Vinícius Gressana não chegava nunca. Com meia hora de atraso, o sempre pontual Gressana explicou que havia perdido muito tempo tirando a neve que encobria o seu carro e impedia que ele conseguisse abrir o seu portão.

Uma fina camada de gelo encobria o estúdio onde gravaríamos o nosso podcast. Precisamos criar uma fogueira com folhas de papel e rolos de fita antigos. Mas isso só serviu para quase provocar um incêndio. Fomos embora e percebemos ao longe que a Estátua da Liberdade estava apenas com a tocha de fora, o resto estava coberto pela neve e pelo gelo. Percebemos então que era apenas uma TV em alta definição exibindo um desses filmes norte-americanos, muito provavelmente “O dia depois de amanhã”.

Encontramos pessoas desoladas, por onde passamos. Pessoas que procuravam um raio de sol, uma fonte de calor, que as fizessem lembrar da velha Cuiabá. A noite foi chegando e o frio só aumentou. Notícias corriam de mendigos que preferiam ser queimados vivos, porque estavam morrendo de frio. E pessoas loucas procurando carros com aquecedores.

Hoje o dia continua frio, não tanto como antes. É possível que ele logo termine, assim como é possível que ele seja eterno. Mas este é apenas mais um pequeno aviso de que o fim está próximo.

Comentários

Laíse disse…
Faltam apenas 2 anos para 2012. Todos esses sinais só provam que o fim está próximo
Já dizia parenta de Ana Luiza, 2012 tá aí. Tayane parou de tomar coca, Evaristo Costa morreu, Sandy separou de Junior, tá aí.
Adérito Schneider disse…
E dizem que a Sandy não é mais virgem...