Programas engavetados

*Nota: esse post não tem relação nenhuma com prostitutas.

Até passar na TV, um programa passa por muitas etapas. Desde a elaboração, aprovações e tudo mais. É um longo processo para que uma idéia saía do papel e apareça na telinha (nota 2: esse post não é plágio de algum off do videoshow). Bem, esse processo todo faz com que seja ainda mais inexplicável a existência do Zorra Total.

O CH3 teve acesso ao arquivo de projetos engavetados de algumas emissoras. Idéias que não foram para frente.

Novela – Senhora do Latifúndio. Projeto de um roteirista comunista. A novela abordaria a história de uma matriarca cruel que domina grandes áreas de terra improdutiva e tiraniza seus funcionários. Em um caminho de tanta dor, eles encontram a salvação nos princípios de Marx. O ápice ocorreria no final, quando os funcionários invadem a sede da fazenda, decapitam a matriarca e queimam as suas vísceras. As terras então são repartidas entre milhares de famílias.

Este mesmo roteirista propôs outra novela: Pecado Capital. Novela que mostraria a vida de grandes empresários, cheios de dinheiro e com vidas infelizes. Enquanto isso, o núcleo pobre da novela, mesmo sem dinheiro, seria muito mais feliz. Acontece que já existia uma novela com esse nome, e mesmo sem ideologias, todas as novelas já são assim.

O mundo do golfe. Um programa alternativo para a madrugada. Especializado em transmitir esse emocionante esporte que é o golfe. As tacadas, os buracos e os maravilhosos campos. O projeto foi engavetado porque já existe um canal assim. Sim, é verdade.

Possessão! O demônio possuiria pessoas normais e essas pessoas então apresentariam programas de culinária, programas de variedades, telejornais. O problema é que o tinhoso exigiu um cachê muito alto.

Jô X Jô. Programa de televisão em que Jô Soares tenta entrevistar Jô Soares. Nenhum dos dois consegue terminar suas frases. O programa se transforma em uma disputa para ver quem é mais engraçado. Piadas forçadas são ditas. E o Bira acaba morrendo de rir. O trecho de um diálogo do programa piloto.
- Então, conte-me sobre esse seu programa.
- Pois bem, é uma idéia do Aníbal Machado...
- Grande Aníbal Machado. Trabalhei com ele em 1977...
- 1977! Um grande ano, apresentei uma peça...
- Falando em teatro, conhece o Teatro São Pedro em que...
- Conheço. Uma das melhores acústicas do Brasil...
- Falando nisso, vamos ver um vídeo aqui que...
- Eu já participei de um vídeo parecido...

Ninguém aguentou mais do que isso.

Briga de torcida. Programa para resolver o problema da violência nos estádios de futebol do Brasil. As torcidas mais violentas são levadas até um estádio em reforma e a briga só termina quando uma tiver matado a outra. Eles poderão utilizar pedaços de madeira e tijolos. O formato do torneio é o tradicional mata-mata, em jogo único, e a grande final seria no Maracanã em reformas para a copa de 2014.


Em breve o CH3 terá acesso a mais algumas dessas gavetas secretas.

Comentários

Adérito Schneider disse…
Hahahahahaha! A do Jô foi demais.