Pessoas Constrangedoras, volume 6

Pessoas que insistem em pedir favores improváveis

Sem dúvida você conhece alguém assim em seu círculo social. Muitas vezes em nossas vidas, nós precisamos da ajuda de alguém. Mas existem pessoas que pedem ajudas impossíveis. E se isso não bastasse, elas insistem diante das negativas. Exemplifiquemos.

- Oi, e aí.
- Opa, tudo bom.
- Tudo. Olha...
- Sim.
- Seu pai trabalha na Coca-Cola, não é?
- Bem, sim.
- Então, será que você não podia falar com ele...
- Hmm...
- Se ele não arruma umas bebidas, pra uma festa que minha turma está organizando.
- Olha, acho difícil.
- Pô, vê com ele aí.
- Acho difícil, sabe.
- Ah, mas tenta ver se ele consegue patrocínio. Ou então, se pode dar um desconto na venda. Vê com ele, por favor.
- Acho que não dá.
- Po, tenta aí.
- Olha, meu pai é faxineiro lá! Como ele vai ver isso?
- Não, sei, ele não conhece alguém?
- Não!
- Que é isso, que má vontade.

Esse caso poderia ser ainda pior.
- Seu pai trabalha na Coca-Cola, não é?
- Não, ele foi demitido.
- Hmm, mas será que ele não conhece alguém lá?
- Ele foi demitido! Mandado embora! Humilhado!
- Hmm, mas, quem sabe...

Pior ainda.
- Seu pai trabalha na Coca-Cola, não é?
- É... meu pai morreu, semana passada.
- Nossa, que pena. Você então não conhece alguém lá?
- Não.
- Ah, você podia ir comigo lá, não?

No entanto a freqüência maior de ação desse tipo de pessoas, ocorre com pedidos de carona.
- E aí cara, você tá indo pro centro?
- Bem, não, to indo pro CPA.
- Ah sim, é que eu preciso ir pro centro. Será que você podia me dar uma carona?
- Bem, eu não passo por lá.
- Pra onde do CPA você tá indo?
- É, pra minha casa, no CPA.
- Bem, deixa eu pensar o melhor caminho pra você me deixar lá.
- É...
- Olha, eu vou ficar na Barão... você me deixa lá, pega ela até o fim, e aí já tá na Miguel Sutil, rapidão você chega na sua casa.
- Opa, meu telefone tocando.
(na verdade a pessoa simulou que seu telefone estava tocando).
- Ah cara, foi mal, tenho que ir agora pegar minha mãe no serviço, lá em Várzea Grande.
- Ah, eu vou com você, na volta você me deixa lá. Mais fácil ainda.

Essa pessoa, logo se torna a pessoa mais chata do mundo.
- Aí cara, será que eu podia dormir na sua casa hoje?
- Ahn... Acho que não dá cara.
- Pô, porque?
- Ah... é que tá em obra lá em casa.
- Tem problema não cara.
- Aí eu to dormindo no quarto dos meus pais.
- Ah, pode deixar, eu durmo lá também.
- Mas é que não tem um colchão.
- Ah, eu divido colchão com você cara.
- Bem, não tem espaço.
- Eu durmo na cama com seus pais também.
- Bem, eles não gostam.
- Eu durmo no chão então.
- Ah cara, não dá, o chão tá cheio de cacos de vidro.
- Eu não ligo.

Como você escapa de uma situação dessa. Temos três opções básicas.
1) Dizer “cara, não dá porque você é chato pra caralho”. Mas a pessoa pode continuar dizendo que não liga.
2) Sair correndo, como se tivesse surtado. Mas a pessoa pode correr atrás de você.
3) Abater a pessoa constrangedora a tiros. Mas pode dar cadeia e o espírito dela pode continuar te atormentando.

Bem, como ocorre com todas as pessoas constrangedoras, não há o que fazer.

Comentários

Zoi de Tandera disse…
Pior são aqueles caras sufocadores, que teimam em te pedir coisas emprestadas assim que você ganha:

- Hey, celular legal!
- É sim, acabei de ganhar!
- Tem como você me emprestar, é que o meu quebrou...
- Não vai dar, eu acabei de ganhar e nem usei ainda...
- VOCÊ É UM EGOÍSTA!!!!!

Dá vontade de responder: E VOCÊ É UM FOLGADO, DESGRAÇADO DE MERDA!