Copa 2010 – Oitavas de Final

Uruguai 2x1 Coréia do Sul
Quem diria, a mística da camisa celeste olímpica voltou. Os uruguaios até começaram a jogar atrás apenas para tomar o empate e obter uma vitória dramática.
Melhor em campo: Luis Suárez, autor dos dois gols.

Estados Unidos 0x1 Gana
O time ganense é o time menos africano da história da África. Marca forte e explora os erros dos adversários ao invés de deixar que os outros explorem os seus erros. Os Estados Unidos seguiram a sua sina de fazer um drama em cada jogo, mas foram embora.
Melhor em campo: Asamoah Gyan, corre como um menino.

Alemanha 4x1 Inglaterra
Foi o melhor joga da Copa e o melhor jogo de copas desde 98. Disputa, chances de gols de ambos os lados e uma grande atuação alemã. Pra completar, uma falha clamorosa do juiz uruguaio que acabou por vingar a final da copa de 1966.
Melhor em campo: Thomas Müller, deus do futebol.

Argentina 3x1 México
A Argentina contou com um erro da arbitragem (porcos) para abrir o placar contra os mexicanos, que jogaram como nunca e perderam como sempre. A partir de então o jogo ficou fácil. O gol mexicano só surgiu porque a zaga da Argentina é pesada demais.
Melhor em campo: Carlos Tévez, muso da copa.

Holanda 2x1 Eslováquia
A Holanda é tão chata que parece o Brasil do Parreira. Mas, marca seus gols porque tem Sneijder e Robben. A Eslováquia já cumpriu seu papel na história da humanidade por ter eliminado a Itália.
Melhor em campo: Wesley Sneijder, careca.

Brasil 3x0 Chile
O Chile começou o jogo empolgado. Mas logo eles perceberam que iriam perder e o Brasil dominou o jogo. Ganhou por 3x0 como se fosse um jogo-treino.
Melhor em campo: Juan, deus da zaga.

Paraguai 0x0 Japão
Depois de tantos jogos bons, Paraguai e Japão nos lembraram que nem tudo é perfeito. O jogo foi para os pênaltis e coube a Komano bater na trave. Se ainda fosse Kopé.
Melhor em campo: Ahn... o travessão.

Espanha 1x0 Portugal
Os deuses do futebol puniram Portugal. Uma seleção insuportável que tenta jogar nos erros do adversário. Mas eles se esquecem que os portugueses são eles e em um erro deles, a Espanha ganhou, merecidamente.
Melhor em campo: David Villa, uma peste.

Comentários