Copa 2010 – Dias 9, 10 e 11

Interrompemos a programação da Semana CH3, para uma breve volta de nossa cobertura sobre a Copa do Mundo.

Holanda 1x0 Japão
Utilizando a velha piada, a laranjada tá fraca. A Holanda é um time sem inspiração e que joga burocraticamente. Já o Japão defendeu com obediência nipônica e tentou a vitória depois de sofrer o gol. Quase marcou um gol a favor e também outro contra, mas ambos foram evitados.
Melhor em campo: Túlio Tanaka, samurai brasileiro.

Gana 1x1 Austrália
Foi um jogo disputado fortemente. A Austrália é que é famosa pela sua seleção de rúgbi, mas os ganenses fariam sucesso no esporte. Impressionante o quanto eles chutam por cima do gol.
Melhor em campo: Andre Ayew, filho de Abedi Pelé.

Camarões 1x2 Dinamarca
Um jogo sensacional, disputado com defesas ruins e muita velocidade. Os camaroneses foram fritos e estão eliminados.
Melhor em campo: Denis Rommedahl, velocidade pura aos 32 anos.

Eslováquia 0x2 Paraguai
O time da Eslováquia é o time mais insignificante da copa. Joga com o mesmo ar blasé do seu técnico, que parece estar vestido para algum filme da época do Frank Sinatra. O Paraguai dominou o seu adversário que parecia esperar que o jogo acabasse logo.
Melhor em campo: Enrique Vera, é vero.

Itália 1x1 Nova Zelândia
Uma das maiores zebras da história. Só podia ter acontecido com os italianos, acostumados com isso. O time neozelandês realmente é o time mais forte da competição. Já o time da Itália... bem, é mais chato que o tradicional futebol italiano.
Melhor em campo: Ryan Nelsen, mal encarado.

Brasil 3x1 Costa do Marfim
O Brasil fez um jogo duro e forte. O time da Costa do Marfim foi incrivelmente desleal, mas foram punidos pelos deuses do futebol. Luis Fabiano fez um dos gols mais antológicos da história, chapelando dois zagueiros marfinenses e ajeitando a bola no braço duas vezes.
Melhor em campo: Luis Fabiano, o fabuloso.

Portugal 7x0 Coréia do Norte
Enlouquecidos com a notícia de que o jogo seria transmitido em seu país natal, os norte-coreanos partiram com tudo ao ataque. E então escancararam as suas deficiências, principalmente quando o time cansou. O final do jogo parecia fim de pelada, com um time atacando e o outro morto em campo.
Melhor em campo: Tiago, autor de dois gols.

Chile 1x0 Suíça
A Suíça continua sendo um time encardido. Sua defesa é praticamente impenetrável, cheia de jogadores que parecem seguranças de shopping. O Chile lutou até conseguiu um gol na parte final da partida. Depois, os chilenos abusaram do direito de perder gols.
Melhor em campo: Jorge Valdívia, que entrou e deu passe para o gol.

Espanha 2x0 Honduras
Os espanhóis jogaram em câmera lenta. Mas, como os hondurenhos são extremamente fracos, isso foi o suficiente para uma vitória tranqüila e sonolenta.
Melhor em campo: David Villa, o único.


Pronto. Voltamos ainda hoje com a Semana CH3 e a cobertura da festa CH3 ontem.

Comentários