Copa 2010 – Dias 2, 3, 4 e 5

Coréia do Sul 2x0 Grécia
Nós alertamos que o time grego do futebol filosófico do Monty Python era muito mais divertido. Dirigido por uma espécie de Joel Santana fake, os gregos são simplesmente pavorosos. Não sei se eles não gostam de atacar. Tenho a impressão de que eles não sabem como atacar. A Coréia do Sul que não é mais tão estúpida, aproveitou para marcar seus gols.
Melhor em campo: Park Ji-Sung, o maestro motorizado coreano.

Argentina 1x0 Nigéria
A Argentina se aproveitou da incrível inferioridade nigeriana e fez 10 minutos sensacionais, quando abriu o placar. Depois o jogo caiu de nível e o destaque ficou por conta do goleiro Enyeama que parou todos os chutes de Messi. A defesa argentina também se mostrou fraca. Jonás Gutíerrez é um Frankstein na lateral.
Melhor em campo: Vincent Enyeama, parede nigeriana.

Inglaterra 1x1 Estados Unidos
O CH3 havia avisado. Os goleiros ingleses são ruins. Assim sendo, Robert Green entregou numa das poucas bolas que foram ao seu gol. Foi o único lance que lembrou o terrorismo prometido pela Al-Qaeda. Foi um jogo movimentado e etc... mas, Lampard esteve apagado e os ingleses amarelam. Os americanos ainda fizeram o esperado.
Melhor em campo: Clint Dempsey, joga com os olhos abertos.

Argélia 0x1 Eslovênia
Pavoroso. Melhor não gastar palavras com um dos piores jogos da história do futebol.
Melhor em Campo: Abdelkader Ghezzal, expulso em 15 minutos, não sujou seu nome jogando.

Sérvia 0x1 Gana
Após um primeiro tempo ridículo, os times voltaram com mais disposição ao segundo tempo. O jogo se encaminha para um 0x0, quando Kuzmanovic se esqueceu que não estava jogando vôlei e botão a mão na bola, dentro da área. Pênalti que Gyan converteu.
Melhor em campo: Asamoah Gyan, que dizem ter 25 anos, mas parece ter 40.

Alemanha 4x0 Austrália
Alemães não brincam em serviços. Mataram os cangurus, sem querer saber se eles correm risco de extinção ou não. Marcaram gols com facilidade e poderiam ter feito outros. O CH3 continua achando que a Alemanha será a campeã.
Melhor em campo: Thomas Muller, endiabrado ponta direita.

Holanda 2x0 Dinamarca
Foi um jogo chato. O grande destaque foi a presença feminina nas arquibancadas. Desde já, diversos homens de diversas cidades brasileiras torcem para que essas duas seleções joguem em sua terra. Com Robben, pra variar machucado, a Holanda dependeu de um gol contra bizarro para abrir o placar. Depois, Elia entrou e fez o inferno em campo.
Melhor em Campo: Ejiro Elia, o diabo.

Japão 1x0 Camarões
O time camaronês é pavoroso. O do Japão também, mas pelo menos os japoneses são mais bem treinados. Honda marcou o único gol da partida. E Eto’o mostrou que é o único jogador lúcido da equipe africana.
Melhor em Campo: Keisuke Honda, autor do gol.

Itália 1x1 Paraguai
Não foi um grande jogo, mas foi brigado. Carrinhos, faltas, correria. Salvou a partida. O gol italiano foi até agora o mais comemorado da competição. E o gol paraguaio foi marcado por um mexicano. A velha falsificação paraguaia. Mas, eles não vão vender suas derrotas por 1,99.
Melhor em campo: Simone Pepe, que corre como um louco.

Nova Zelândia 1x1 Eslováquia
Um jogo esquecível entre uma sofrível seleção neozelandesa e uma insolente equipe eslovaca. O time da Nova Zelândia era tão ruim, que depois de fazer 1x0, a Eslováquia resolveu se poupar e esperar o jogo acabar. Acabaram tomando um gol no último minuto. Muitos torcedores neozelandês ficaram frustrados com a falta de um chute extra depois do gol, tal qual o rúgbi.
Melhor em campo: Vladimir Weiss, o filho do técnico.

Costa do Marfim 0x0 Portugal
O jogo foi tão ruim, que Drogba apareceu mais no jogo enquanto estava no banco. Sem comentários.
Melhor em campo: Pedro Álvares Cabral.

Brasil 2x1 Coréia do Norte
O Brasil apresentou o futebol dos sonhos dos comentaristas. Amarrado, pouco criativo e irritante. Perfeito para falar mal do Dunga. Maicon acertou um chute espírita e Elano aumentou, as costas do lateral Ri Jun-Il, que por isso, será obrigado a dois anos de trabalho forçado. No fim, Ji Yum-Nam descontou para os norte-coreanos e assim será o novo ministro dos esportes.
Melhor em campo: Maicon, o iluminado.

Comentários