Copa 2010 – Dia 1

África do Sul 1x1 México
Foi um bom jogo, dentro da expectativa que se pode ter para um jogo entre esses dois países. O México era melhor no primeiro tempo, mas é absolutamente impossível marcar um gol quando se tem Guile Franco no ataque. Os africanos não jogavam nada, até o finzinho do primeiro tempo, quando pressionaram. Contaram com a ajuda do goleiro mexicano, que tem 1,71m de altura. No segundo tempo os Africanos abriram o placar com um belo gol de Tshabalala – que poderia ser o nome de uma dança baiana. Então, Franco saiu e o México empatou, mesmo com o veterano Blanco de 100 quilos. O gol foi de Rafa Marquez em cruzamento de Guardado, que estava no banco no primeiro tempo. Resultado justo.
Melhor em campo: Tshabalala, o homem do gol.

Uruguai 0x0 França
Os 20 primeiros minutos deram a impressão de que um bom jogo iria acontecer. Mas foi só. O resto do jogo foi uma porcaria. O Uruguai confirmou o que o CH3 disse – tem um meio de campo péssimo. E Luis Suarez se mostrou uma máquina de ficar em impedimento. Pelo lado francês, Ribéry fazia questão de se esconder no lado esquerdo do campo. E só sobraram entradas violentas. Coube a Lodeiro a glória de receber o primeiro cartão vermelho do torneio. E isso porque ele jogou só 20 minutos.
Melhor em campo: Diego Godín, zagueiro uruguaio.
***
O CH3 irá cobrir todos os jogos da copa. Não diariamente, pra não encher o saco de ninguém. No geral, todas as terças e sextas teremos posts cobrindo as partidas disputadas até o período.

Comentários