Copa 2010 – Decisão dos grupos

Grupo A: Suspeitava-se que México e Uruguai fossem realizar um jogo de compadres, uma vez que o empate classificava os dois. Mas isso não aconteceu. O Uruguai abriu o marcador e os mexicanos ficaram atordoados. Enquanto isso, a França se despedaçava diante da África do Sul, que perdia gols. No começo do segundo tempo, o Uruguai quase fez 2x0 e a África do Sul mandou uma bola na trave. Seria o suficiente para a classificação sul-africana, mas logo depois um gol francês decretou os placares e a situação do grupo. Quem mais comemorou ao fim, foi o povo francês, que não teria mais que agüentar Domenech no banco e Govou no ataque.
Melhor da rodada: Luis Suárez, secretário de saúde.

Grupo B: Os gregos entraram em campo dispostos a segurar o 0x0 com a Argentina, e torcendo para que a Nigéria ganhasse da Coréia do Sul. Felizmente, nada disso aconteceu. A retranca grega foi furada por Demichellis, um dos piores zagueiros já nascidos no planeta terra, enquanto que Coréia do Sul e Nigéria empatavam em 2x2. A Nigéria precisava de mais um gol para se classificar e Yakubu perdeu o gol mais fácil da história do futebol mundial. Na linha da pequena área, sem goleiro. Era muito mais difícil perder do que fazer o gol. E ele perdeu. Só Vinícius Gressana no Winning Eleven já fez algo parecido.
Melhor da rodada: Alexandros Tzorvas, dramático goleiro grego.

Grupo C: A Inglaterra fez 1x0 com gol Defoe e cozinhou o resto do jogo, sem graça. A Eslovênia é um time bem limitado e mesmo assim conseguiu perder um gol com três jogadores diferentes na mesma jogada. Mas a vitória inglesa por 1x0 classificava as duas equipes, e as duas estavam classificadas quando o jogo acabou. Mas neste exato momento, Donovan marcou o gol norte-americano, aos 46 do segundo tempo. O dia que pode ficar conhecido como “o dia em que os americanos conheceram futebol de verdade”.
Melhor da rodada: Landon Donovan, o Pelé estadunidense.

Grupo D: Dois jogos fracos. A seleção ganesa manteve sua tradição de consagrar os goleiros adversários. E os alemães, sem jogar nada ganharam em bela finalização do turco Özil. Austrália e Sérvia fizeram um jogo franco e francamente ruim. Foi uma correria louca e uma movimentação danada. Os cangurus conseguiram vencer por 2x1 e as duas equipes morreram abraçadas.
Melhor da rodada: Tim Cahill, australiano que joga bola.

Grupo E: Holanda e Camarões fizeram um jogo desinteressante que valeu apenas pelo fato de Robben ter entrado em campo e ter feito a jogada do segundo gol. O mais impressionante é que ele não se machucou. No outro jogo, Japão e Dinamarca fizeram um confronto direto pela segunda vaga. E os japoneses, quem diria, mostraram pro CH3 que bobo é a mãe e dominaram os dinamarqueses. Há algo de podre no reino da Dinamarca, eliminada vergonhosamente.
Melhor da rodada: Keisuke Honda, o motor do time japonês.

Grupo F: Paraguai e Nova Zelândia fizeram um jogo esquecível. Enquanto isso, a Eslováquia surpreendia e jogava melhor que a Itália. O jogo ia sendo disputado, com contornos dramáticos, mas tudo ficou para o final. Skrtel (que sofre de uma falta de vogais no nome) salvou o empate sobre a linha. Vittek fez 2x0. Di Natale diminuiu. Quagliarella teve gol anulado. Kopunek fez 3x1 em um único toque na bola. E Quagliarella diminuiu novamente aos 47. E aos 50 minutos do segundo tempo, Pepe perdeu um gol incrível. E, incrível, a Itália foi eliminada.
Melhor da rodada: Robert Vittek, fez dois gols, oras.

Grupo G: Portugal e Brasil fizeram um jogo para se esquecer, o empate por 0x0 classificou os dois. Enquanto isso, a Costa do Marfim vencia tranquilamente os norte-coreanos por 3x0, num jogo que não serviu pra nada.
Melhor da rodada: Didier Drogba, mas não por muita coisa.

Grupo H: Aproveitando-se da incapacidade da Suíça de fazer gols, Chile e Espanha se contentaram com a vitória espanhola por 2x1 que classificou ambas as equipes. E foi isso.
Melhor da rodada: George Welcome, hondurenho sempre bem vindo.

Agora começam as oitavas de final. Nossas previsões são que: Uruguai, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Holanda, Brasil, Espanha e Japão se classificarão.

Comentários