As 5 piores maneiras de se homenagear alguém

Pessoas são homenageadas ao redor do mundo, o tempo todo. Exatamente neste instante, alguma pessoa esta sendo homenageada. Sem pensamentos sujos, por favor. E há uma grande chance de que esta homenagem esteja sendo constrangedora. Listamos agora as 5 piores maneiras de se fazer isso. Tente evitar a prática desses atos com os outros. É uma boa maneira de prevenir que não aconteça com você.

1 Carro de Som: A pessoa está no trabalho ou em sua casa, ou até mesmo no colégio. É avisada que alguém está esperando por ela. Ela vai até a porta e lá está: um carro de som. Trata-se da maneira mais vil de se homenagear alguém. É humanamente impossível que alguém se sinta feliz com isso. O Kenny G no fundo, o cara com voz de locutor de propaganda de motel. E várias pessoas desconhecidas se amontoando para ver aquela cena, olhando para o homenageado e pensando “coitado”. E o pior, é que a pessoa tem que fazer cara de que está achando legal. O carro de som, antes de qualquer coisa, é a instituição do terror. Na época do seu auge, pessoas dificilmente conseguiam ter um feliz aniversário, temendo que um batesse a sua porta.

2 Fazer uma camiseta com a foto: Muito utilizado em formaturas ou em diaa de paredão do Big Brother. Além de ser completamente bizarro ver várias camisetas com a sua cara sobre uma frase do tipo “Vamos Gui!”, geralmente é escolhida uma foto horrível e multicolorida, com uma resolução ruim e fabricada por uma empresa vagabunda. A qualidade da camisa é deplorável e é difícil assimilar o que está estampado. Pior que depois da data as pessoas usarão a roupa para ir fazer compras no mercado, caminhadas no parque ou pintar muros.

3 Dar nome de praça: Pode parecer bonito, o ato de eternizar alguém com um nome de avenida, praça ou ginásio poliesportivo, de tal maneira que ninguém jamais se esqueça do seu nome. Mas, pelo contrário, o nome deixa de ser da pessoa. Quem foi Isaac Povoas? Fernando Corrêa? Não sei, só sei que são avenidas. E assim, todo dia seu nome estará no jornal. “Acidente mata seis na Joaquim Murtinho”. Ou até mesmo de conversa “vamos pegar umas vagabundas lá na Miranda Reis”. Pior ainda é se você virar um nome de travessa. “Travessa Vinícius Gressana” ou “Beco Jorginho de Ogum”.

4 Colocar foto em outdoor: O pior é que existem pessoas que gostam. Mas, qualquer ser humano normal sentiria vontade de mudar de cidade ao ver que uma foto sua foi espalhada por outdoors da cidade ao lado de declarações de amor. Você irá andar nas ruas e as pessoas te olharão pensando “ih, olha lá a mulher do outdoor”.

5 Dar a palavra de surpresa: O orador faz o seu discurso e então diz “vamos chamar ao palco, Tackleberry, para fazer uma leitura do juramento do publicitário”. Sim, existem pessoas que acham legal chamar alguém de surpresa para fazer um discurso, uma apresentação, ou seja lá o que for. Que a pessoa se sentira emocionada com a situação. Mas no geral, a situação será apenas embaraçosa.

Aproveite o espaço e diga, você já sofreu alguma dessas homenagens, ou então, algo pior?

Comentários

Gressana disse…
Não me lembro de ter feito algo importante a ponto de ser homenageado, mas todo aniversário meu que alguém fala "discurso, discurso", já é um limite ultrapassado.
Thiago Elias disse…
hahaha... Aff essa do Carro de som é o ô do boró godó. kkk

Gostei das Dicas.

me siga no twitter @ThiagoElias
Laíse disse…
Eu acho que receber o telejegue entraria na lista das melhores maneiras de se homenagear uma pessoa.
Adérito Schneider. disse…
Quem já estudou em colégio de freira sabe o que é "acolhida no pátio". E sabe que mensalmente os coitados dos "aniversariantes do mês" são convidados para ir a frente, para todos cantarem parabéns. Você ganha um cartão com mensagem de Jesus e ainda tem que aguentar seu amigos rindo da sua cara no auge da sua infância ou adolescência.
Anônimo disse…
Pior que tudo isso acredito que seja ser homenageada por bêbados, que começam a falar de toda a sua infância, de como vc era gordinha e que agora dá até pra pegar, mas acredito que o pior de tudo é um bêbado te homenageando com carro de som, e sua cara estampada na camisa dele e no fim de tudo te dar o microfone pra falar, para que assim todos possam saber que é vc.