Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Várias pessoas já pensaram sobre esse polêmico tema. Criacionistas, darwinistas, xintoístas, fetichistas e membros do Jóquei Clube Piracicaba já se perderam discutindo o assunto. Seríamos nós o fruto da imaginação de um ser superior? Teríamos vindo de um conjunto de proteínas armazenadas sabe-se lá aonde? Foi o ovo ou a galinha? São todas questões difíceis. E são difíceis porque infelizmente não havia filmadora quando tudo isso aconteceu. E quem inventou a filmadora? Difícil dizer também. Foi um processo que envolveu várias pessoas e experiências.

Mas o CH3 não é um lugar para questões difíceis. Aqui elas não existem. Consultamos nossos especialistas para acabar com qualquer dúvida existencial que já tenha passado pela sua cabeça.

Quem somos?
Enquanto seres humanos, nós somos primatas bípedes. Já o que estamos fazendo aqui é um pouco mais complicado. Mas podemos resumir que cada um tem a sua função. Pedro Bial teria uma resposta melhor, mas você não está contente em ser um primata bípede?

De onde viemos?
Tem gente que veio, veio, veio de lá pra cá. E que é, é, é de Cuiabá. Mas sei de pessoas que vieram do Paraná, Bolívia ou mesmo Várzea Grande. Tudo depende do ponto de referência. Quando encontramos pessoas num lugar, o mais lógico é que nós viemos de nossas casas. E aí, onde ficam essas casas? CPA, Jardim Califórnia, Lixeira, Poção, Baú. Se estivermos em um congresso nacional, viemos de nossos estados. Se o congresso for internacional, devemos nos referir aos nossos países. E no caso de um hipotético congresso interplanetário, viemos do planeta terra.

Agora se for no momento do nascimento é mais complicado. Você veio de uma celula reprodutiva constituída de proteínas e carboidratos. Substâncias que você encontra no que você come. Portanto, sua origem pode estar num bife a milanesa, arroz com feijão, porção de batatas fritas ou chocolate que seu pai comeu no dia anterior. Mas no fundo, sua origem estará lá. Nos famosos seis dias, ou na explosão de energia em que tudo isso surgiu. Mas se você quiser algo mais próximo, a origem está no bife com batata frita.

Para onde vamos?Tem gente que você gostaria que fosse praquele lugar¹. Eu vou dar uma passada no shopping agora à tarde, uma amiga minha está voltando pra casa e um outro amigo está indo para o trabalho. Em todo o caso, o nosso destino comum já foi abordado aqui alguns posts atrás, mas é uma verdade inconveniente®. Pai Jorginho de Ogum poderia dizer muito mais sobre esse fim, caso ele não fosse um charlatão.

Esperamos que, com essa postagem, nós tenhamos conseguido o que objetivemos². E que assim você possa viver mais tranquilamente, sem as tantas dúvidas que circulam ao redor da sua cabeça.

¹Aquele lugar, também conhecido como “puta que o pariu”. Existencialmente, não trate isso como xingamento, apenas como uma volta as origens.
²Tradução livre: “Espero ter conseguido o que queria”.

Comentários