Guia CH3: Como se tornar uma sub-celebridade

Taí. Você descobre que quer viver o resto da sua vida de projetos. Só que você teve problemas na matéria de Projetos na faculdade e não quer ser engenheiro. Na verdade o projeto que você ambiciona vai muito além de folhas de papel. É algo para a vida, um projeto de vida que não precisa gastar papel e tinta. O seu projeto é viver de projetos. Para isso, você precisa se transformar numa sub-celebridade. E como fazer isso?

Existem dezenas, quiçá centenas de maneiras de se conseguir esse objetivo. Mas alguns são mais fáceis. No geral você precisa ser uma pessoa muito bonita ou absolutamente estranha. Se você for estilo Rob Gordon “Eu sou o que? Médio. Não o cara mais esperto do mundo, mas seguramente não o mais tapado (...) Minha genialidade, se puder chamá-la assim, é combinar toda essa carga de medianidade numa estrutura compacta única”. Se você for assim, esqueça.

1 Case-se com um famoso: Funciona se você for mulher. Existem dezenas de publicitários, apresentadores de TV, atores globais, jogadores de futebol loucos para casar. Você se casa, faz um filho (se tiver sorte e competência) e pede o divórcio em... treze meses. Você conseguirá notas em sites especializados sobre o seu andar na orla, suas idas ao shopping e suas aparições em festas, por alguns bons anos. E uma vez casada com um famoso, você tem boas chances de se casar com outro famoso. Há uma rotatividade inexplicável nisso.

2 Participe do BBB: Durante uns dois anos, e alguns outros anos na época do programa, você conseguirá aparições no TV Fama.

3 Consiga papeis secundários em programa de TV: Se você conseguir ser algo como “dançarina do Faustão”, “garota da banheira do Gugu”, “figurante do Zorra Total”, pode quem sabe conseguir uma capa de Playboy. E lá estará garantido participações especiais no programa da Luciana Gimenez.

4 Apele para a extravagância: Aí entra se você for esquisito. Você precisa criar uma espécie de personagem. O gordinho que toca trompete nos jogos de vôlei, a mulher sem dentes que tenta beijar jogadores de futebol e coisas assim. De fato, você não conseguirá notícias sobre você no site. Apenas quando o seu personagem agir.

5 Saiba se portar: Sempre diga que você é modelo.

6 Agregue valores: Seja uma ex-bbb que se casa com um famoso e sai na Playboy. Seja uma mulher sem dentes e assistente de palco do Faustão. Explore as possibilidades e viva atrás dos seus sonhos.

Comentários