Dicas para um casamento de sucesso

A atriz Deborah Secco* e o jogador de futebol Roger* se casaram no dia 6 de junho de 2009. Fazia algum tempo que eles estavam namorando, mesmo com um fato curioso. Roger estava jogando futebol e morando no Qatar há um ano. Mesmo assim, eles resolveram se casar em um castelo em Itaipava. Foram para a lua-de-mel e depois seguiram seus caminhos. Ele foi encantar o mundo com seu futebol espetacular na poderosa liga qatariana, enquanto ela continuou sendo a melhor atriz do Brasil.

Seguiram casados pelo resto do ano. Um recorde para um casal que já havia namorado tantos outros nomes** famosos, que eu precisaria de uma nova postagem apenas para citá-los. Provavelmente se viam de vez em quando por uma semana. Praticamente uma nova lua-de-mel, apenas sorrisos.

No começo de fevereiro deste ano, Roger voltou para o Brasil, para jogar no Cruzeiro. Ele foi para Belo Horizonte e ela continuava no Rio. Mas, nada que uma hora de avião não resolvesse, passaram o carnaval juntos.

Pois então, vivendo separados por um oceano e mais um pouco, tiveram seis meses tranqüilos. Com 400 quilômetros de diferença sobreviveram dois meses. Sim, eles se separaram em Abril. Imagine então se eles morassem juntos debaixo do mesmo teto.

Jorge* e Alessandra* passaram por essa experiência. Após alguns anos de namoro, resolveram se casar. E um mês depois resolveram se separar. Uma semana juntos dentro da mesma casa foi tempo suficiente para descobrir que ele cortava a unha na sala e deixava as lascas no tapete e que ela deixava calcinhas secando no banheiro. Ele também recebeu a triste notícia de que ela não fazia bolo todos os dias. E Jorge gostava de bolo. O fato de Jorge incorporar espíritos e fazer macumba, também atrapalhou.

Jorge só se estabeleceu em seu segundo casamento, quando começou a administrar uma casa de entretenimento adulto na qual sua mulher trabalhava. Os dois só se vêm durante a hora do almoço, pois estão trabalhando a noite. Não se sabe o que aconteceu com Alessandra.

Revistas, jornais do meio-dia apresentados por Sandra Annemberg* e tantas outras publicações tentam apresentar as fórmulas para um casamento perfeito. São dicas como “sexo”, “programas juntos”, “apimentar o sexo”, “viagens em casal”, “aumentar a intensidade do sexo”, “realizar atividades em conjunto”, “sexo” e outras coisas que podem ser realizadas pelo casal. Tentar manter um clima eterno de namoro e felicidade.

Só que no meio disso tudo tem justamente as unhas no sofá, as roupas intimas no chuveiro, hábitos higiênicos desagradáveis e tudo mais. Fora o stress do cotidiano, a TPM.

As histórias que abriram o texto mostram que o verdadeiro sucesso de um casamento de sucesso é:
- viver separado.

Funciona mais ou menos assim: você se casa, passa uma lua de mel em algum lugar interessante e então viaja para a Bulgária. Sua mulher continua em casa. Talvez ela possa viajar para a Romênia enquanto você fica em casa, não sei. Todos os dias vocês se falam pela internet, fazem juras de amor eterno. Depois de quatro meses, ela vai te visitar na Bulgária. Passam juntos cinco dias super felizes. Vocês sentem saudades das qualidades um do outro, comem pipoca juntos e tudo mais. Cada um volta pro seu lado. Depois, nas férias do fim de ano, você vai visitar ela. Passa um tempo com a família, se sente super feliz em casa, faz as coisas que fazia quando morava por aqui. É um mês maravilhoso, você não vê a hora de voltar de novo no fim do ano seguinte, assim como ela não vê a hora de voltar para a Bulgária. São meses de saudade. Depois de uns três anos, convém mudar para a Croácia, ou para a Austrália e dar um novo ânimo as viagens dela. E assim vocês podem ficar 40 anos juntos em um amor eterno.

*Nomes fictícios.
**No caso, todos esses nomes seriam fictícios também.

Comentários