Funcionário do mês

“Um símbolo frustrado do capitalismo. Demonstra a vitória da meritocracia sobre as relações humanas, além de estimular apenas resultados com a competição interna”Estudante de Ciências Sociais.

“Eu acho engraçado”Amigo meu que vocês não conhecem, sobre a foto do funcionário do mês.

Essas são as duas correntes de pensamento mais populares sobre esta imagem que é o símbolo de uma era. Que era? Não sei. A primeira é a corrente comunista babaca que acha que o capital está dominando tudo. Pessoas que pensam assim, sem dúvida, não conseguem ver a beleza das pequenas coisas da vida e costumam a tecer comentários ferozes sobre os posts do blog.

Já a segunda corrente é aquela da qual o blog faz parte. Eu acho fotos de funcionário do mês super divertidas. Você vai lá no Bobs comprar um sorvete e vê, afixada na parede lateral uma foto da Joana, boné, camisa listrada com as inscrições “Funcionário do Mês”.

A foto já é suficientemente divertida. É possível perceber todo o constrangimento na face do funcionário do mês. Ele não sabe se sorri ou se faz cara séria. Essa aliás, é a dúvida que permeia a mente de todas as pessoas na hora de tirar uma foto 3x4. Mas, felizmente, sua foto 3x4 fica apenas em documentos pessoais. Imagine se a sua foto de identidade (e todo mundo tem foto de identidade esquisita) fosse exposta na parede do lugar em que você trabalha?

Outra questão interessante é: o que faz alguém para merecer tal acunha? Ela faz um Milk-Shake com mais espuma? Empacota produtos com uma rapidez impressionante? Convence seus clientes a gastarem fortunas dentro do estabelecimento? Não sei. Só sei que a foto de funcionário do mês é uma peça de humor isolada no cotidiano. Que você certamente já viu, mesmo que não queira admitir. Ela está lá na hora que você espera por um Ovomaltine, está lá na hora que você vai devolver um queijo estragado no supermercado. E está aqui nesse post também.

Paulo Pokemon, Funcionário do Mês.

Comentários

Eu também sou da segunda corrente, ainda que inevitavelmente da primeira...ahahah Eu também acho uma covardia com o funcionário do mês, tipo um elogio que você não queria, mas o que se há de fazer?

Eu não sei porque me transformam em "em teste", eu sou a Andreza
Gressana disse…
Bom, pelo menos no CH3 o grande Paulo Pokemon ganha título.