A mulher através dos tempos

Hoje é o dia internacional da mulher, como você já bem percebeu, caso tenha saído à rua ou ligado a TV. Foi pensando nessa data, que para alguns pode ser especial e para outros pode não fazer sentido, que o CH3 preparou este artigo não-científico. Para falar do papel da mulher através dos tempos, recorremos a especialistas. Nosso objetivo é trazer duas visões sobre o assunto: uma visão machista e uma visão feminista. Façam bom uso.

Visão machista

Como vocês bem devem saber, deus criou a mulher através da costela do homem, sendo que o homem no caso era Adão. Além de mostrar que a mulher sempre se aproveita do homem, essa fábula tem um outro sentido. Qual era o objetivo de deus em criar a mulher por uma costela, se ele poderia ter usado tantas outras partes do corpo?

Pois bem. Se deus quisesse que a mulher pensasse, teria a feito a partir do fio de cabelo. Temos muito cabelo, não? Ali, pertinho da cabeça. Mas deus não queria que a origem da mulher fosse perto da cabeça, para que ela não pensasse. Por isso, fez a mulher da costela. Perto do coração. Para que ela saiba perdoar o seu marido. Uma vez que a mulher não pensava, ela agiu com seus instintos e pegou a maçã. Por conta disso a humanidade foi expulsa do paraíso.

Por anos e anos a humanidade viveu tranquilamente com a mulher fazendo aquilo que lhe era cabível: tomar conta de casa. Cozinhar, lavar roupa. Infelizmente, apesar de a sociedade se modernizar, surgiu o movimento feminista. Desde então temos mulheres estudando e querendo vagas no mercado de trabalho. Temos mulheres que querem se casar e não querem lavar as cuecas do marido.

Tudo isso foi culpa, provavelmente, de um bando de desocupadas que há 40 anos resolveram queimar sutiãs em praça pública. Serviu pra que? Pra ter que comprar sutiãs novos (pra esconder os peitos caídos) e pra transformar a vida do homem moderno nesse inferno.

O símbolo do dia internacional da mulher pode ser o goleiro Bruno do Flamengo. Tudo por conta de sua brilhante frase “quem nunca saiu na mão com uma mulher?”. Infelizmente poucos. Nessa sociedade mesquinha isso é considerado politicamente incorreto. Aqueles que aplicarem um inocente corretivo em sua mulher podem se complicar com a tal da lei Maria da Penha. Como assim? Pegaram uma costela nossa e agora querem liberdade?

Para terminar, duas piadas legais.
“Uma mulher foi ao supermercado e comprou pão integral, sabonete, refrigerante light e queijo minas. Ao passar no caixa, o atendente perguntou:
- A senhora é feminista?
- Sim! Como você sabe? Foi por causa das minhas compras?
- Não. É que a senhora é feia.”

“Quantas mulheres são necessárias para trocar uma lâmpada?
Uma. Pra ficar (escolha o ato) enquanto eu troco, hehe”.

Visão feminista
O texto acima e todas suas visões equivocadas tem um claro culpado: a sociedade paternalista. Provavelmente o autor do texto foi um menino mimado pela mãe. Enquanto sua irmã já fazia o almoço com cinco anos, ele com 10 nem arrumava sua própria cama.

Porque é assim. A mulher que quer ser livre é tratada de puta. A mulher que tem mais de um parceiro é puta, e homem que tem mais de uma parceira é orgulho da sociedade. E suas duas parceiras são as putas. O homem quando se casa vai para uma despedida de solteiros e a mulher para o chá de panelas. Porque? Porque ele vai para o inferno e ela vai cozinhar! Até o Dia Internacional da Mulher é uma prova dessa sociedade.

A sociedade paternalista é percebida até aqui. Enquanto o texto machista contou com mais de 2mil caracteres, este texto feminista teve menos de 825. Injustiça!

Conclusão
Opiniões existem. Cada pessoa tem a sua. Opiniões podem ser iguais, parecidas ou divergentes. Algumas podem estar corretas e outras podem estar equivocadas. Mas, são opiniões. Ou não.

Fim.

Comentários