Vizinhos que escutam música ruim

Não sei precisar a data exata em que notei a existência de vizinhos que escutam música ruim. Ás vezes tenho a impressão de que eles entraram na minha vida no momento em que eu nasci. Aposto que meu vizinho de incubadora escutava música ruim. Mas o problema não é nem o fato de eles escutarem a música. E sim que eles a escutam alto. Muito alto.

Sempre me pergunto por que alguém tem que escutar música nesse volume. No momento eu estou escutando Bad Blood do Black Rebel Motorcycle Club, que muita gente poderia considerar ruim. Está num volume em que eu posso escutar os detalhes da música e se quisesse dançar, eu poderia dançar com uma música nesse volume. E ninguém na cozinha poderia escutar.

Mas os vizinhos que escutam música ruim não entendem assim. Talvez a música tão alta seja a única maneira de aturá-la. Talvez só seja possível escutar música eletrônica se ela estiver tão alta, de tal maneira que você tenha seus sentidos perturbados e perca a noção completa de tudo o que esteja a sua volta. Ou talvez eles imaginem que todos os vizinhos estejam interessados em escutar a bela música que ele escuta.

Antigamente era só musica sertaneja. Manhãs de sábado e tardes de domingo recheadas com clássicos do gênero. Liga pra mim, o amor mexe com a minha cabeça, fio de cabelo preso no nosso suor.

Quando esse vizinho misteriosamente desapareceu, surgiu um vizinho que não escutava música. Mas, tentava fazer música. Eram horas e horas seguidas na qual o aprendiz de guitarrista tentava em vão acertar o riff de Come As You Are do Nirvana. Depois um vizinho que tentava tocar violino apareceu. Escutar o som de um violino mal tocado é uma experiência inenarrável.

Foi então que chegaram os vizinhos evangélicos que escutavam country gospel. E o Funk Gospel também. “Pra ir pro céu tem que muita oração. Pra ir pro céu tem que ter é santidade. Céééééééu Céééééu Céu céucéucéucéucécécécécccccccc”. Felizmente o som parou. Não sei se eles criaram juízo, viraram ateus, ou morreram. Seja lá o que tenha sido, foi bom.

Foram alguns meses de paz. Até que se mudaram vizinhos novos para um kitnet. Não bastasse que eles fossem porcos imundos que deixam lixo espalhado pelas calçadas, não bastasse isso... sim. Eles são vizinhos que escutam música ruim num volume alto.

Acordo hoje de manhã ao som de uma versão remixada daquela sertaneja, Paga Pau. Não dá. Isso foi o limite. Misturar sertanejo com eletrônico. É como salada de pequi com chuchu. É como uma fusão de Flamengo com Corinthians. É muita coisa ruim junta.

Cansei de esperar que as autoridades conseguissem meios legais de acabar com esse mal. Resolvi então fazer justiça com as próprias mãos. É preciso pegar em armas. Que os justos se juntem a mim nessa cruzada. É hora de acabar com esse problema. Varrer esse mal da face da terra. Mandar os vizinhos que escutam música ruim para o inferno!

Uma campanha CH3, pelo fim dos vizinhos que escutam músicas ruins. Porque vizinho bom é vizinho morto.

Comentários

Gressana disse…
Depois de ficar escutando Rebolation por horas a fio no fim de semana, só posso concordar com esse post.