Grandes dúvidas que não têm explicação (10)

Porque o material escolar desaparece?

Esses dias eu abri meu armário e encontrei, largada em um canto, uma antiga borracha. Me lembro que em 1998 minha mãe comprou três dessas borrachas que estavam em promoção em uma loja Casa & Vídeo em Petrópolis. Borrachas brancas, 6 cm de comprimento, escritas “German Style” na parte de cima. Ter encontrado essa borracha foi um verdadeiro milagre. É difícil que uma borracha dure 11 anos.

Ao longo de sua vida você terá várias borrachas. As clássicas branquinhas da Mercur, ou a tradicional metade laranja, metade azul. Sabe se lá porque foi criada a lenda urbana de que o lado vermelho servia para apagar caneta. Várias pessoas rasgaram folhas de papel nessa tentativa. Haviam também aquelas verdes claras que esfarelavam muito. Ou ainda as que vinham com uma capa verde, perigosa capa verde, que servia para ocultar desenhos pornográficos feitos pelos seus amigos. Sim, você ia à mesa do professor e ao voltar, havia um pênis desenhado na sua borracha.

Apesar de diferentes em sua composição, textura, formato, cor, cheiro e gosto, essas borrachas tem algo em comum. Todas desapareceram misteriosamente algum dia, sem deixar pistas. Podem ter sido roubadas, picotadas e atiradas por um colega psicopata, caído no chão ou... ou não sei.

O curioso é que, apesar de isso ser mais freqüente com borrachas, o material escolar sempre esteve sujeito a desaparecimentos. Puxe pela memória. Seu lápis amarelo Faber Castel. Você ia apontando ele, apontando ele até que... você não se lembra de um dia em que ele tenha ficado tão pequeno que ele fosse impossível de apontar. Ele ainda tinha um bom tamanho no dia em que ele desapareceu.

Os próprios apontadores. Sumiam misteriosamente. Era difícil arrumar um apontador realmente bom e não valia a pena se esforçar. Ele ia desaparecer logo. E o lápis de cor? Todo ano o colégio pedia para que você comprasse uma caixa nova. Você mal usava aquilo ao longo do ano, mas no ano seguinte era preciso comprar outros. E assim por toda a eternidade. Os lápis desapareciam. Até o dia em que você saia do colégio e encontrava uma caixa com centenas de lápis coloridos.

As próprias canetas. Geralmente elas não resistem até o momento em que a tinta acaba. Provavelmente porque o medo de que a tinta da caneta acabe é tamanho, que ninguém quer correr esse risco.


E em casa? Você nunca encontra uma fita durex quando precisa. Apesar de saber que você tem em casa. Cola, tesoura. Tudo desaparece. Porque isso acontece? Porque? Porque?

Bem. Para nós do CH3 a explicação é fácil. Existe em todos os colégios um buraco negro que suga o material escolar para um mundo paralelo. Nesse mundo paralelo, borrachas, lápis e apontadores vivem tranquilamente. Sem serem desgastados e sem terem pênis desenhados em seu corpo. Vivem felizes para sempre.

Esse buraco negro foi criado por cientistas ligados à máfia das empresas de papelaria, para que você tenha que sempre comprar mais material escolar. Normalmente todos os que denunciam essa máfia acabam sendo assass

Comentários

Gressana disse…
Achava que era o lado azul que apagava caneta. Ou melhor, não apagava. Já rasguei papel por conta disso.
E ah, eu era do tipo que picotava as borrachas.
Laïse disse…
Uma vez meus colegas jogaram minha borracha no ventilador e ela voltou para minha carteira pela metade e com umas marcas de dentes. Eu fiquei puta achando que alguém tinha comido minha borracha, até me explicarem que a culpa era das hélices do ventilador.