Previsões para 2010

Começo de ano é uma época repleta de clichês e repetições. Assim como a páscoa traz matérias sobre o preço dos ovos e o dia do livro sobre a leitura, o começo de ano sempre é marcado pelas previsões.

O CH3 não poderia ficar para trás nesse ramo da indústria das previsões. Para fazer isso, recorremos pela enésima vez e ele: o senhor do bem e do mal, o mago do lado oculto da força, o rei da soturnidade, o pai da vida: Jorginho de Ogum.

Encontrei Jorginho de Ogum com um exemplar do jornal Folha do Estado por sobre a cabeça, com os pés encostados na mesa e o corpo reclinado para trás. Sim, ele estava dormindo. O movimento estava fraco e eu era a primeira pessoa a requisitar os seus serviços naquele dia. Ele até me disse que pretendia abrir uma filial de veraneio em Chapada dos Guimarães, onde as pessoas estão agora.

Sem pechinchas, ofertas ou ameaças múltiplas ele deu início as previsões. Ele me parecia bastante feliz. Se eu fosse um jornalista, aliás, eu sou, e fosse fazer um perfil sobre ele, começaria dizendo “Jorginho está feliz. Sentado em sua cadeira ele aparenta tranqüilidade e harmonia”.

Sem mais delongas, vamos de uma vez as previsões.

Esporte
O Brasil se sagrará campeão da Copa do Mundo de futebol. Mas, Itália, Espanha e Alemanha também têm boas chances. Jorginho de Ogum disse que não descartaria a hipótese de Argentina ou França surpreenderem. “Os astros demonstram diversas possibilidades. Há seis meses da competição, ainda há tempo de um fortalecimento da conjuntara astral de uma dessas equipes”.

Nas competições nacionais o título não deve sair das mãos de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Internacional, Grêmio ou Cruzeiro. E os times brasileiros têm tudo para conquistarem a Copa Libertadores, se nenhuma equipe argentina for campeã.

Política
O segundo turno das eleições presidenciais deve ser disputado por José Serra e Dilma Rousseff. E apesar de um favoritismo do candidato tucano, Jorginho de Ogum não se surpreenderia caso a petista consiga a vitória.

Nas eleições estudais, Jorginho de Ogum tem uma certeza: 95% dos candidatos eleitos serão vagabundos corruptos.

Personalidades
Muitas personalidades correm o risco de morrer esse ano. Pessoas como Oscar Niemayer, Fidel Castro, Nelson Mandela, Zagallo, José Alencar, Joãozinho Trinta podem passar dessa para uma outra. No entanto, surpresas podem acontecer e outras celebridades correm risco. Assim como muitos anônimos da multidão.
SaúdeO avanço da dengue continuará no Brasil e ao longo do ano a palavra “dengue” será pronunciada 3102 vezes no jornal da TVCA.

Clima
O clima irá continuar na pauta de discussões da sociedade, no agenda setting. Com convicção, Jorginho de Ogum afirma que fará bastante calor em Cuiabá esse ano, exceção dos 15 dias em que fará frio.

Depois de obter essas previsões de Jorginho de Ogum, dei por encerrada a consulta, principalmente porque eu não me lembrava de outros assuntos que sejam de interesse público. Agradeci a Jorginho. Ele colocou um CD de Emmerson Nogueira para tocar, enquanto Marcão adentrava o local para roubar uma laranja e atrapalhar o sono do mestre dos magos.

Comentários