Menino Fabinho faz anos

A brilhante equipe CH3 esteve presente neste domingo na capital nacional do Bullying, Primavera do Leste, para acompanhar o aniversário do Garoto Fabinho, que a essa altura faz algo parecido com... 10 anos. Ou seja, ele está na época em que as crianças aprendem a falar palavrões.

Fui na condição de repórter a este evento, enquanto o Cão Leproso ganhou uma credencial de fotografo para nossa coluna social. Não sei por que levamos ele para tirar fotos. Não sei por que eu fui lá. Não sei o porquê de várias coisas. Mas o fato é que a vida é nossa e nos temos que arcar com as conseqüências das decisões que tomamos.

Nada mudou na vida de Fabinho. Ele realmente não tem amigos. Todos os que foram até a sua casa para o aniversário só foram motivados pelo fato de que, além da comida de graça, seria exibida uma sessão do filme Up.

Fabinho não recebeu nenhum presente e nem sequer os parabéns de alguém. Mas estava feliz. Seus pais nunca haviam feito nada em seu aniversário. Ou melhor, quando ele fez sete anos seus pais o levaram para tomar picolé de Limão na esquina. Picolé esse que Fabinho teve que pagar. Como ele não recebia mesada, foi obrigado a andar na rua vestido de menina.

Chegou o momento do bolo. As crianças se reuniram em frente do bolo e Fabinho ficou perdido atrás de todos não aparecendo em nenhuma fotografia. Depois dos parabéns, alguém começou a puxar.

“Com quem será, com quem será?
Com quem será que o Fabinho vai casar?
Vai depender, vai depender
Vai depender se alguém vai querer
Ninguém aceitou, ninguém aceitou
Ele morreu sozinho e ninguém o enterrou”

As crianças avançaram sobre os doces e Fabinho não conseguiu comer nenhum brigadeiro. Mas se contentou com um beijinho com cravo. Foi o melhor que ele comeu em sua vida.

Mas o grande momento da noite aconteceu depois. Quando os convidados já haviam ido embora e apenas eu e o Cão Leproso estávamos no local terminando de guardar nossos equipamentos, Fábio, o pai, chamou Fabinho para uma conversa.

Disse ele: “filho, agora você está crescido. Você tem 10 anos e acho que é a hora de você sair de casa e viver a sua vida. Você tem 15 minutos para fazer a sua mala e eu vou te levar na rodoviária. Comprarei sua passagem e te darei 20 reais para você viver os primeiros dias”.

Fabinho arrumou suas coisas, atônito. Levou suas poucas roupas e o DVD de Madagascar que ele ganhou de uma tia, mas que nunca viu, porque seus pais nunca o deixaram ver. E que manteve escondido para que não fosse confiscado.

Chegou à rodoviária e o primeiro ônibus que estava saindo indicava o seu destino: Gaúcha do Norte. Fabinho entrou no veículo e com olhos perdidos fitou seus pais pela última vez. Eles sorriam e acenavam.

O ônibus arrancou deixando um pouco de poeira para trás e levando para sempre o Garoto. Seus pais voltaram para casa e tomaram uma garrafa de champanhe antes de dormir.

Comentários

Gressana disse…
Cara, essa foi a pior história do menino Fabinho que eu já ouvi. Eu não sabia que ele agora era um pária.
Rezemos pela alma desse garoto, pois ele tem tudo pra virar um serial killer.