Made in Japan – Director’s Cut

Japoneses... japoneses não sabem brincar. Sério, imagino que nem as criancinhas nipônicas sejam capazes de participar das inocentes brincadeiras descritas posts atrás. E enfim, porque os japoneses não sabem brincar?

1) Você nunca viu japoneses participarem de algo para fazer testes. Eles não entram em um novo nicho de mercado apenas para ver como as coisas são e fazer experiências. Eles entram para destruir os concorrentes. Com as melhores máquinas, as mais eficientes. Japoneses não podem ficar em segundo.

Todo ano um japonês passa em primeiro em algum vestibular de uma das melhores faculdades do país. Sempre há um japonês que na terceira série já passou em medicina para USP. Quase 90% dos estudantes do ITA são japoneses.


Já viram o vídeo do menino de 10 anos que toca violão melhor que o Chimbinha? Então, é japonês. Ele não poderia ser tchecoslovaco ou iugoslavo. Qualquer coisa que um japonês quiser fazer, ele fará para ser o melhor. Mas o melhor destacado. Seja para tocar piano, construir robôs, jogar bozó ou praticar qualquer arte marcial.

2) Japoneses tem um senso de humor peculiar. Os programas humorísticos japoneses envolvem situações grotescas e sem noção ao extremo. Que tal promover uma prova em que os perdedores sofrem punições físicas dentro de uma livraria? Boa parte dos programas de humor de sucesso no Japão envolvem torturas e constrangimento aos seus participantes.

Recentemente ficou famoso na internet o vídeo do programa Panic Face King, em que um repórter era convidado a fazer uma entrevista com dois criminosos para um programa de TV. No meio da entrevista é simulado um tiroteio que mata os bandidos e o câmera. Quando o repórter já estava cagado nas calças, alguém avisa que era uma pegadinha.




3) Daí imagino as brincadeiras das crianças. O campeonato de dança da cadeira das criancinhas japonesas deve ser ultra disputado. Elas devem se preparar por dias para os torneios. E nem imagino as prendas que elas têm que pagar quando são eliminadas.

E isso tudo sendo que eles vivem num país em que as pessoas comem peixe cru¹ e arroz sem tempero.

¹ Cabe aqui uma dúvida do CH3. Porque as pessoas pagam mais caro para comer um peixe cru? Nem foi cozido, assado, frito! O peixe frito deve ter dado muito mais trabalho e gastos, e deveria ser logicamente mais caro.

Comentários

J. Tomaz disse…
Realmente. O peixe cru dá menos trabalho!
Thiago Borges disse…
japoneses...esses seres estranhos.