Guia CH3: Como ter um fake de sucesso

Já foi aqui dito. Estamos na era do fake. Os fakes dominam as mais diversas áreas do conhecimento humano na internet. Todo mundo tem um fake. Mas o privilégio do sucesso é para poucos. Ter um fake de sucesso é mais fácil do que ganhar na mega-sena, mas, provavelmente é mais complicado do que ser atingido por um raio. Esse Guia CH3 irá te ensinar a trilhar os tortuosos caminhos até a fama fake.

1 Escolha a sua mídia
Você tem que escolher a mídia social que está na moda. Já tivemos grandes perfis fakes no Orkut. Mas isso é um tempo passado. Apesar do Facebook ainda estar em alta, a mídia do momento é o Twitter. E é para lá que você vai.

2 Escolha seu personagem
Você pode escolher alguém fictício ou alguém real. As chances de você obter sucesso com alguém real é muito maior. Você já nascerá com uma base de fãs disposta a te perseguir. De qualquer forma é preciso que você escolha alguém de uma área da qual você tenha conhecimento. Se você nunca viu um jogo de futebol, não faça um fake do Ronaldinho Gaúcho. Se você nunca leu um livro, não faça um do Garcia Marquez.

3 Seja Pioneiro
Não adianta nada você fazer um perfil fake do Cléber Machado, uma vez que já existe um fake de sucesso dele. Nem fazer um fake do Luciano Huck, uma vez que o verdadeiro já existe. Escolha alguém relevante que não seja representado por sua pessoa real, ou por um fake de sucesso. Hoje em dia é difícil. Mas aí que está. Você poder ser pioneiro agora, ser um visionário e ser o primeiro a fazer o fake em alguma nova mídia, apostando que ela fará sucesso em 2010 ou 2011. Fazer sucesso com o fake é coisa para empreendedores. Palmas para o Victor Fasano.

4 Pense como o seu fake
Principalmente no Twitter, você precisa pensar o tempo todo como se você fosse o seu fake. Os terremotos do Haiti? Não importa o que você pensa, mas sim o que o seu fake pensa. Sim, essa é a parte mais difícil.

5 Mantenha contato
Com a sua base de fãs, com outros famosos. Um bom fake não deve renegar sua condição de fake, mas deve circular naturalmente entre os altos escalões da sociedade. Converse com outros atores, outros famosos. Mande mensagens para seus companheiros de trabalho, responda os questionamentos das pessoas. Mantenha essa ambigüidade.

E aí o sucesso estará garantido. Ou não. Se não der certo, nós não prometemos o seu dinheiro de volta, porque você não nos deu nenhum dinheiro.

Comentários