E se o mundo fosse igual às propagandas...

... de cerveja.

Seria sem dúvida um lugar muito pior. No mundo das propagandas de cervejas, nós podemos ter certeza que o consumo de cerveja provoca danos mentais irreversíveis. Seria possível elaborar alguma teoria, como: “a mistura do álcool com o lúpulo e a cevada, provoca desgaste do lobo parietal".

Mas, como cada cerveja tem a sua fórmula, a sua própria água, e os seus segredos, os efeitos provocados por cada uma seriam diferentes.

Um dos casos mais sérios é o da cerveja Schincariol. Ou, Nova Schin. Os primeiros sintomas são bobos. Você se reúne com um grupo de amigos e todos começam a gritar “experimenta”. Depois, você começa a ter dificuldades para falar. Troca o “r” pelo “g”. Até chegar o estágio terminal, no qual você fica repetindo palavras terminadas em “ão”, o tempo todo.

Tomar Bhrama faz com que você se torne patriota. Que você se vista com armaduras medievais e corra na rua para brigar com sei lá quem. Que você bata no peito e grite “sou hexacampeão! Sou Guerreiro!”.

Ainda existem tantos outros casos. Você pode ter alucinações e enxergar animaizinhos rebolantes. Poderia conversar com alguns amigos sobre a hora nacional do nanana. Criar gestos escrotos para chamar o garçom. E quando você menos esperar, estará sentando em uma mesa tomando cerveja com Zeca Pagodinho.

... do Activia.

O mundo seria então uma merda. Literalmente. E aqui não cabe um mau uso do literalmente.

As rodas de amigos estariam permeadas por conversas constrangedoras sobre fluxo intestinal. Você chegaria em casa e diria “Oi amor, como vai o seu intestino?”. Daria um alô pra sua mãe e perguntaria “abaixando o acumulo?”. No bar o assunto seria “e ae rapaziada, cagando muito?”. E cada vez que um mal cheio aparecesse a piadinha seria: “alguém tomou Activia demais, hehe”.

No mundo das propagandas de Activia, as pessoas usariam camisas, adesivos e pulseirinhas com os dizeres “Intestino 100% solto”. Ou, quem sabe, “Já foi ao banheiro hoje?”.

Comentários

Gressana disse…
Deusolivre.
Viver como comerciais de cerveja seria um desastre, de acordo com o que vemos por aí.
Emily Ferrari disse…
aah, mas fala aí! Já foi ao banheiro hoje???
hahaha
MUITO BOM. fazia tempo que não via o blog de vocês. continua incrivel...e o meu continua uma merda. ahahaha