Analisando Canções de Natal

É muito provável que seja o pior do natal. Qualquer estabelecimento público em que se vá, estará tocando um CD com essas canções, nas mais diversas versões. De Frank Sinatra a Frank Aguiar. As meninas cantoras de Petrópolis, ou os garotos fanhos de Pernambuco.

De tanto que escutamos essas músicas, paramos de analisar os fatos e o conteúdo transmitido. Mesmo não sendo um blog feito por críticos marxistas, o CH3 irá fazer esse trabalho de análise.

Anoiteceu

A clássica música que diz “eu pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel”. É claro que a letra foi escrita por um usuário de drogas alucinógenas. Pois, só alguém que sofresse de algum tipo de degeneração mental poderia imaginar isso. A música começa com “Anoiteceu, o sino gemeu”. Anoitecer, gemer... exatamente. A letra trata de sexo. O Papai Noel seria uma espécie de estuprador que aparece ao anoitecer e faz as mulheres gemerem e terem filhos dele.

White Christmas
Em uma tradução livre do inglês a música significa: “Eu estou sonhando com um natal branco, igual aos que eu conhecia”, em outro trecho “Com cada cartão de natal que eu escrevo, espero que seus dias sejam felizes e claros, e talvez todos os seus natais sejam brancos”. Não preciso dizer que é uma música racista. Os WASP americanos revoltados com o fim do regime de segregação, agora sonham com um natal branco, apenas branco, de novo.

Bate o sino
“o Sino pequenino, sino de Belém”. É uma provocação do povo belenense ao povo manauara, uma vez que a Zona Franca de Manaus ficam em Manaus (veja você, que incrível coincidência) e assim, teoricamente, o sino pequenino, teria que ter sido feito em Manaus.

Noite Feliz

A resposta do povo Manauara a provocação anterior. A letra diz “pobrezinho, nasceu em Belém”.

Jingle BellsUma ode a cavalos e passeios nos campos e sinos batendo. Eu não consigo perceber por que é que as pessoas acham que está é uma canção de natal.

Papai Noel Velho Batuta

Música dos garotos podres que não é bem natalina. Trata-se de uma forma de ganhar dinheiro criticando os porcos capitalistas. Sendo que o porco, coitado, é um animal que come lavagem e nunca descobriu o capitalismo.

O Natal do Carnicentas
Música composta em parceria por Pai Jorginho de Ogum e Marcão. A gravação feita em um computador toca durante todo o mês de dezembro no Carnicentas.
“O natal já chegou / Alegria na cidade
Cão Leproso está latindo / Com muita felicidade
Todos já estão indo / Para onde estou

A casa de diversão noturna / Carnicentas é o melhor lugar
Para esquecer todas as agruras / E todos poderem se amar

Temos descontos variados / Inclusive para o Papai Noel
Raul Gil se não for viado / Pode vir tirar o Chapéu

E os sinos vão bater / Outras Coisas Também / Venha cá meu bem

É hora de fazer / O natal dos sonhos / É difícil rimar com sonhos


******
Está ocorrendo um ataque de um vírus automático nos comentários do blog, por isso os comentários estarão sendo temporariamente moderados.

Comentários