A Greve das Prostitutas

2009 foi um ano em que várias greves prejudicaram o povo cuiabano. Tivemos greve nos Correios, nos Bancos, no judiciário e até a polêmica greve dos médicos do Pronto Socorro. Mas nenhuma greve abalou tanto as estruturas da cidade, como a greve das prostitutas.

Tudo começou quando prostitutas de Cuiabá se sensibilizaram com o caso Uniban e resolveram reivindicar melhores condições de trabalho. Como não foram atendidas, e algumas até apanharam, resolveram se unir. Montaram o Sindicato das Prostitutas de Cuiabá (SPC) e declararam greve.

Em um primeiro momento a notícia não foi divulgada. E o que se percebeu foram carros vagando em ruas vazias da região do Porto em Cuiabá. E um intenso movimento na avenida da FEB em Várzea Grande. As casas de entretenimento adulto da cidade vizinha ficaram superlotadas. Clientes esperavam no corredor e eram muitas vezes atendidos no chão, ou em camas com lençóis sujos.

A situação ficou completamente insalubre e as prostitutas de Várzea Grande resolveram declarar greve também. Com essa decisão o movimento nos motéis da grande Cuiabá caiu pela metade e muitos começaram a reclamar das dificuldades financeiras. O movimento nas boates aumentou. E também aumentou o movimento nos barzinhos de bairros.

A procura por travestis quadriplicou, e uma vez que vários motéis fecharam, mais cinco vereadores e quatro deputados perderam seus mandatos por quebra de decoro parlamentar.

Com o tempo, pessoas começaram a montar excursões para cidades como Barra dos Bugres, Rosário Oeste, Dom Aquino, Acorizal, Jaciara, Livramento e Jangada (onde eles podiam pedir uma puta e um pastel). Isso aumentou incrivelmente o número dos acidentes nas estradas e dos motoristas sendo presos por dirigirem alcoolizados. Os jornais não entendiam os motivos.

A estrutura dessas pequenas cidades ruiu e foi aí que as prostitutas do estado inteiro declararam greve. A situação ficou perto da calamidade pública. Começou a ficar mais freqüente os casos de rapazes que iam passar um final de semana em Aragarças ou em Piranhas em Goiás (note que não há a menor maldade, visto que essa cidade realmente existe). A ida de tantas pessoas de fora começou a gerar briga de gangues. E as prostitutas do centro-oeste declararam greve. Seguidas por um movimento nacional. As prostitutas dependuraram suas roupas e foram pra casa.

Em atos de desespero homens começaram a ir até San Matias na Bolívia. Apresentavam comportamento violento e a polícia boliviana começou a matar os jovens brasileiros que lá iam. Revoltado, o governo Lula declarou guerra a Bolívia. Que logo se tornou uma guerra contra a Venezuela e o Equador. Os Estados Unidos resolveram intervir. O Irã e a Coréia do Norte aproveitaram o pretexto para criticar a política intervencionista estadunidense e declararam guerra nuclear.

Foi o fim.

Comentários